Novela “A Terra Prometida” resumo 23/08: na margem do Jordão, os hebreus observam, admirados e emocionados, o rio aberto diante da Arca. Josué cavalga até o começo do leito seco e todo o povo começa a segui-lo. Josué e o povo hebreu avançam pelo leito seco do rio Jordão. Tibar e Kadmo se espantam ao observar os hebreus cruzarem o Jordão. Todas as tribos de Israel seguem atravessando o Jordão. Tirda tenta impedir, mas Gael corre em direção ao paredão de água. Ele e Lila admiram o fenômeno milagroso. Josué se emociona ao ver seu povo chegar à Canaã. Josué beija Aruna
No capitulo 035(*), novela “A Terra Prometida”, terça-feira, 23 de agosto – Josué e o povo hebreu avançam pelo leito seco do rio Jordão. Tibar e Kadmo se espantam ao observar os hebreus cruzarem o Jordão. Todas as tribos de Israel seguem atravessando o Jordão. Tirda tenta impedir, mas Gael corre em direção ao paredão de água. Ele e Lila admiram o fenômeno milagroso. Marek fica sabendo sobre a aproximação dos hebreus. O rei avisa que é tempo de guerrear. Durante a travessia, Tobias conversa com Quemuel. Ele diz que não vê a hora de lutar para provar a todos que não é covarde. Samara fala com Aruna e finge bom comportamento. Milah e Raabe conversam sobre os hebreus.
Calebe fala do amor que sente por Noemi. Confiante, Marek afirma que os hebreus jamais chegaram à Jericó. Melquias conta a Acã e Gibar sobre o tesouro que viu no palácio. Orias se impressiona com a fé de Raabe no Deus dos hebreus. Durante a travessia do rio Jordão, Jéssica fica surpresa ao ouvir Salmon dizendo que recebeu ajuda em Jericó. Na masmorra do palácio, Zuma e Galimedes ficam sabendo da aproximação dos hebreus. Mara mostra pessimismo no futuro da relação entre Elói e Ioná. Josué é o primeiro a pisar na Terra Prometida de Canaã. Os hebreus tocam pela primeira vez na Terra Santa. Deus fala com Josué. O Senhor avisa para o líder dos hebreus escolher doze homens, um de cada tribo. Os doze escolhidos deverão pegar doze pedras que representarão o fenômeno milagroso. Quando o último levita pisa na Terra Prometida, a parede de água desmorona e o rio Jordão volta ao normal.
Com as doze pedras coletadas pelos doze líderes tribais, é formado um monumento de pedras. Josué discursa para o povo hebreu. O guerreiro fala da selvageria existente em Jericó. Tomado de ódio, Marek vai até a frente do palácio para ver a situação da cidade. Josué se emociona ao ver seu povo chegar à Canaã. Marek afirma que a paz de Jericó nunca esteve tão abalada. Boã se mostra satisfeito ao ver a felicidade estampada no rosto de Sama. Ruth fica incomodada com o beijo do casal. Nobá fala sobre o Deus dos hebreus com os Lagartos Gosmentos. Noemi e Calebe lembram de quando deixaram o Egito. Josué beija Aruna.
(*) edição da Rede Record, Novela “A Terra Prometida”, sujeito a alteração de data e conteúdo.