Novela “A Usurpadora” resumo 21/11: contra a sua vontade, Carlos Daniel permite que Carlinhos vá até o sítio do amigo Moisés para montar a cavalo. O garoto está muito animado. Carlinhos sofre um terrível acidente no sítio de Moisés e é transferido para um hospital na capital. Estephanie não perde a chance de provocar Paola e a culpa pelo acidente. Enquanto isso, no hospital, Carlos Daniel se assusta diante do diagnóstico. O estado de Carlinhos piora e ele precisa ser operado com urgência. Ao saber que Carlinhos está pior, Paulina volta ao hospital e se desentende com Estephanie. Paulina e Carlos Daniel recebem a notícia de que houve complicações na operação e que Carlinhos vai demorar a voltar andar. O diagnóstico desespera Carlos Daniel e Leda não perde a chance de culpar Paola. Mais tarde, Leda se encarrega de assustar Carlinhos ao dizer que talvez ele só possa andar com a ajuda de muletas.
No capítulo 011(*), novela “A Usurpadora”, segunda-feira, 21 de novembro – o estado de Carlinhos piora e ele precisa ser operado com urgência. Ao saber que Carlinhos está pior, Paulina volta ao hospital e se desentende com Estephanie. Dona Piedade, preocupada com a instabilidade no relacionamento de “Paola” e Carlos Daniel, conversa com “Paola” e lhe dá total apoio no seu modo de agir e de pensar e diz que sempre estará a seu lado. Mas esse apoio irrestrito faz Paulina desconfiar que Dona Piedade já sabe que ela é uma impostora. Na fábrica, Willy começa a paquerar Viviana e a jovem se deslumbra com as promessas que ele lhe faz.
Leandro percebe o assédio de Willy e adverte a moça sobre a classe de homem que ele é. Mas os amigos de Leandro dizem que ela é muito oferecida e que vive dando bola para ele. A notícia chega aos ouvidos de Estephanie que fica furiosa e exige que Carlos Daniel demita a moça. Patrícia, a esposa de Rodrigo, está cada vez mais intrigada com a mudança de personalidade de “Paola”, pois, apesar de ter se afastado da fábrica, a “cunhada” decide continuar pagando-lhe o salário como se ele estivesse trabalhando.
Paulina e Carlos Daniel recebem a notícia de que houve complicações na operação e que Carlinhos vai demorar para voltar a andar. O diagnóstico desespera Carlos Daniel e Leda não perde a chance de culpar “Paola”. Willy continua jogando charme pra cima da jovem Viviana. Estela, a secretária, se encarrega de mostrar para Estephanie o bilhete que Willy escreveu para a nova funcionária. Enfurecida, ela mostra o bilhete para Carlos Daniel e exige que demita a moça ou ela sairá da fábrica. Já em casa, os dois tem mais uma discussão e Willy acaba pedindo o divórcio. Dona Piedade aconselha Estephanie e tenta fazê-la entender, que se não mudar seu jeito de ser, poderá perder o marido para sempre. Na fábrica, Leandro e Willy disputam Viviana no tapa. Leda se encarrega de assustar Carlinhos dizendo ao menino que talvez ele só possa andar com a ajuda de muletas. Dias depois, quando o médico chega com as muletas para que ele possa se levantar, Carlinhos não aceita sua nova realidade e começa a ter convulsões. Ao voltar para a casa, Paulina é surpreendida por um dos amantes de Paola.
(*) edição do SBT, Novela “A Usurpadora”, sujeito a alteração de data e conteúdo.