Novela “Abismo da Paixão” resumo 02/05: Elisa se encontra com Ramiro e este a aborrece. Ela diz que o problema de Ramiro é se sentir um Arango, ele fica furioso e tenta agredi-la. Lucio chega, lhe dá um soco e Ramiro o devolve com um golpe. Lucio fica sem sentido e vai para o centro de saúde. Mais tarde, Elisa novamente se encontra com Ramiro. Cinicamente, ele diz a Elisa que quer provar se ela beija tão bem quanto sua mãe, pois Rogério dizia que Estefânia beijava muito bem. Elisa, furiosa, esbofeteia Ramiro, mas ele tenta beijá-la a força. Edmundo aparece e a defende. Quando retorna a sua casa, novamente seu pai a esbofeteia por achar que ela passou a noite com um homem. Elisa diz que esteve à noite toda no centro de saúde, pois seu padrinho estava inconsciente. Ela diz que avisou Carmen, que por sua vez diz ter se esquecido de dar o recado. Augusto pede perdão a Elisa, ela o perdoa, mas pede que jamais volte a esbofeteá-la.
No capítulo 026 (*), novela “Abismo da Paixão”, segunda-feira, 02 de maio – Ingrid diz ao Padre Lupe que deseja recuperar seu filho. O Padre diz que Gael já é um homem, e se ela se revelar para ele agora só o fará sofrer. Ingrid responde que deixou seu filho porque não tinha nada para oferecer-lhe, e tem sim todo o direito de recuperá-lo. Padre Lupe a corrige, dizendo que ela na verdade acreditava que Gael seria um estorvo. Lucio, por fim, recobra os sentidos, para a alegria de Branca e Elisa. Elisa novamente se encontra com Ramiro. Ele a diz que sente muita vontade de beijá-la.
Cinicamente, Ramiro diz a Elisa que quer provar se ela beija tão bem quanto sua mãe, pois Rogério o dizia que Estefânia beijava muito bem. Elisa, furiosa, esbofeteia Ramiro, mas ele tenta beijá-la a força. Edmundo aparece e a defende. Damião se zanga ao ver Paulo na processadora. Augusto, furioso, esbofeteia Elisa, e a acusa de ter dormido com um homem. Elisa diz que esteve a noite toda no centro de saúde, pois seu padrinho estava inconsciente. Ela diz que avisou Carmen, que por sua vez diz ter se esquecido de dar o recado. Augusto pede perdão a Elisa, Ela o perdoa, mas pede que jamais volte a esbofeteá-la. Edmundo tenta novamente se justificar diante de Paloma, por ela ter o surpreendido junto a Carmen.
Paloma o responde que não precisa a dar satisfações de sua vida, mas que ele se cuide, pois Carmen é uma mulher desprezível. Edmundo diz a Augusto que aproveitando que Elisa estava por ali, tirou uma amostra de sangue da garota com o argumento de que era necessário para uns testes em Lucio. Carmen astuta diz a Edmundo que o ama, e quer que ele também o demonstre que a ama, falsificando os resultados de paternidade de Augusto e Elisa.
(*) edição do SBT, Novela “Abismo da Paixão”, sujeito a alteração de data e conteúdo.