Novela “Abismo da Paixão” resumo 03/10: com medo de que seus segredos sejam revelados, Carmem pergunta se Ramiro já deu o fim no Lupe, mas este conta que encontraram o corpo de Paulo e que a polícia acha que foi um assalto. Eles ficam nervosos, já que Carmem pediu para Ramiro dar um fim em Paulo, após ser violada por ele. Mas, como discutiu com Betânia na feira e foi humilhada, Carmem aproveita a informação e solta mais uma de suas maldades. Ela liga para a polícia, diz que Paulo Landutti não morreu vítima de um assalto e, sim, que mandaram matá-lo e ela sabe quem foi. Então, Betânia decide ir embora do povoado e escreve uma carta para Henrique explicando os seus motivos, já que não suporta estar na boca de todo povoado.
No capítulo 136 (*), novela “Abismo da Paixão”, segunda-feira, 03 de outubro – Betânia decide ir embora do povoado, e escreve uma carta para Henrique explicando os seus motivos, já que não suporta estar na boca de todo povoado.
Gael chega a igreja e pede a Almerinda que deixe ele se despedir a sós de Guadalupe, já que ele era como seu pai. Almerinda se retira e Gael começa a se lembrar de todos os momentos felizes que passaram juntos. Desconsolado, Gael abraça Elisa, que o consola. Damião recorda a Gael que ele não está sozinho, pois são irmãos.
Padre Guadalupe visita um sonho de Ramona e a pede que termine com a missão de desmascarar Carmem. Horácio aparece na casa de Lucio e avisa Dolores que não foi ele quem matou Guadalupe.
(*) edição do SBT, Novela “Abismo da Paixão”, sujeito a alteração de data e conteúdo.