Novela “Abismo da Paixão” resumo 06/09: Damião chega à fazenda de Ramiro e o encontra ferido. Ingrid pede a Damião que diga que foi ele quem disparou, pois ela só estava a se proteger. Elisa, Gael e Edmundo chegam à fazenda e Ingrid diz que Damião disparou a arma. Damião é preso. Depois, Elisa visita Damião para agradecê-lo pelo que fez por Ingrid. Este a diz que o fez para que nada atrapalhe seu casamento com Gael, pois deseja que eles sejam muito felizes. Elisa responde que deseja a ele e a Florência o mesmo. Florência agradece Elisa por haver visitado Damião. Ele pede a Florência que não faça mais uma de suas cenas de ciúme. Florência lamenta que Damião esteja preso e aceita cancelar o casamento, ainda que garanta que Almerinda faria de tudo para vê-los casados.
No capítulo 117 (*), novela “Abismo da Paixão”, terça-feira, 06 de setembro – Elisa visita Damião para agradecê-lo pelo que fez por Ingrid. Damião a diz que o fez para que nada atrapalhasse seu casamento com Gael, pois deseja que eles sejam muito felizes. Elisa responde que deseja a ele e a Florência o mesmo. Florência agradece Elisa por haver visitado Damião. Ele pede a Florência que não faça mais uma de suas cenas de ciúme.
Florência lamenta que Damião esteja preso e aceita cancelar o casamento, ainda que garanta que Almerinda faria de tudo para vê-los casados. Almerinda reclama com Horário por ter tentando matar Ramiro. Horácio nega ter o feito. Gael pede ao Padre Lupe que permita que Ingrid durma em sua casa, já que por sua segurança, não pode voltar para a fazenda de Ramiro.
Padre Lupe suplica para que Gael desista de seu casamento com Elisa, já que isso não é o correto a se fazer. Paloma e Henrique comentam com Gael que se casarão. Gael lembra a Paloma que ela o ama, mas Paloma responde ela tem o direito de ser feliz com outra pessoa. Carmem visita Ramiro no hospital e o pede que não morra. Ingrid pede a Edmundo que deixe Ramiro morrer, para que assim ela possa viver tranquila, mas Edmundo se nega a fazê-lo.
(*) edição do SBT, Novela “Abismo da Paixão”, sujeito a alteração de data e conteúdo.