Novela “Abismo da Paixão” resumo 11/05: Carmen despede Dolores porque ela a diz que toda a vida invejou sua irmã Estefânia, e odeia Elisa porque ela a faz lembrar sua irmã. Enquanto isso, Augusto lê o resultado da prova de paternidade falsificada e fica desolado ao se inteirar que Elisa não é sua filha. Elisa diz a Dolores que irá embora com ela, Augusto adverte Elisa que não vá, pois o que quer é liberdade para fazer o que lhe de vontade. Elisa diz ao pai que fica com a condição que Dolores também fique, Augusto procura Carmen para dizê-la que Elisa e Dolores ficaram na casa. Carmen adverte Augusto que quando souber o resultado de exame de DNA, será ele mesmo quem expulsará Elisa de casa. Augusto o diz que já sabe o resultado, e que Elisa fica sendo ou não sua filha.
No capítulo 033 (*), novela “Abismo da Paixão”, quarta-feira, 11 de maio – Carmen despede Dolores porque ela a diz que toda a vida invejou sua irmã Estefânia, e odeia Elisa porque ela a faz lembrar de sua irmã, além de garantir que sabe que foi a megera que permitiu a entrada de Paulo no quarto de Elisa. Paulo diz a Ramiro que Carmen foi quem o deixou entrar no quarto de Elisa, e está se zangou muito, porém o pior foi que quando ele estava para sair, chegou Augusto, e o flagrou junto com a garota. Ramiro diz que Carmen é muito especial, e ele deve ter cuidado com ela. Augusto lê o resultado da prova de paternidade falsificada e fica desolado ao se inteirar que Elisa não é sua filha. Gael, furioso, tenta agredir Paulo, a fim de que ele deixe Elisa em paz.
Damião pergunta a Gael porque ele queria brigar com Paulo, Gael o diz que Paulo se meteu no quarto de Elisa, e não acredita que ele tivesse boas intenções. Damião adverte Paulo que se não deixar Elisa em paz, será ele mesmo que o “quebrará” a cara. Elisa diz a Dolores que irá embora com ela, Augusto adverte Elisa que não vá, pois o que quer é liberdade para fazer o que a de vontade. Elisa diz ao pai que fica com a condição que Dolores também fique, Augusto procura Carmen para dizê-la que Elisa e Dolores ficaram na casa. Carmen adverte Augusto que quando souber o resultado de exame de DNA, será ele mesmo quem expulsará Elisa de casa. Augusto o diz que já sabe o resultado, e que Elisa fica, sendo ou não sua filha. Carmen adverte Dolores que procurará uma maneira para se desfazer dela. Almerinda diz a Elisa que quer fazer um trato com ela, Elisa responde que já sabe que com ela não existem tratos, e também não a interessa dialogar.
Almerinda insiste, dizendo que pode resolver todos os problemas econômicos de Augusto, em troca de que ela apenas se afaste de Damião. Elisa responde que o melhor seria que Almerinda oferecesse algo que interessasse á Damião, assim ele não a procuraria, e tudo que ela deseja é que Damião e Florência desapareçam, e Almerinda a deixe em paz. Elisa pede a Lucio que a ajude a semear nas terras que herdou de sua mãe. Almerinda tenta convencer Damião a voltar para a capital, e que adiante o casamento com Florência. Damião responde que não entende o motivo de tanta pressa, Almerinda diz que o tem notado muito estranho com Florência, e o pergunta se ele realmente quer se casar com ela.
(*) edição do SBT, Novela “Abismo da Paixão”, sujeito a alteração de data e conteúdo.