Novela “Abismo da Paixão” resumo 13/05: Elisa chora e conta a Dolores que Paulo tentou abusar dela, mas por sorte, Damião chegou e a “salvou”. Almerinda obriga Antonia a dizer a Damião que foi Elisa quem ligou para Paulo e que se ela disser ao contrário, Bráulio vai saber de sua antiga relação com Ramiro. Damião procura Elisa e furioso, joga em sua cara que ela tem se visto com Ramiro, Gael, Paulo, e sabe-se lá com quantos homens mais, Elisa o esbofeteia e o expulsa de sua casa. Damião pede a Elisa que o jure que não teve relações com nenhum desses homens, pois está morto de ciúmes e louco por ela, ainda que ele tenha por todo esse tempo se negado a aceitar esse sentimento, Elisa e Damião se beijam.
No capítulo 035 (*), novela “Abismo da Paixão”, sexta-feira, 13 de maio – Augusto diz a Elisa que já é muito tarde para ela andar por aí sozinha, Ramona diz a Augusto que se ele realmente se preocupa tanto com a filha, deveria cuidá-la como Deus manda. Kenia reconhece a moto de Paulo. Elisa, chorando, conta a Dolores que Paulo tentou abusar dela, mas por sorte, Damião chegou e a “salvou”. Carmen diz a Augusto que talvez Elisa tenha ido encontrar algum homem no caminho até a casa de Ramona, Augusto a pede que pare de inventar coisas para tentar manchar a imagem de Elisa. Almerinda obriga Antonia a dizer a Damião que foi Elisa quem ligou para Paulo. Damião pede a Antonia que diga a verdade, e se realmente foi Elisa quem ligou para Paulo, a fim de encontrá-lo, Antonia, com medo, diz que sim. Bráulio exige a Antonia que diga a verdade, ela responde que Almerinda a estava pressionando em dizer que quem ligou foi Elisa, e só o fez para conservar seu trabalho.
Bráulio diz que está muito decepcionado com ela. Florência, furiosa, recrimina Damião por ter agredido Paulo para defender Elisa, e diz que Elisa é uma sem vergonha, e que ela foi quem esteve atrás de Paulo. Damião, furioso, adverte Florência que não irá permitir que ela insulte Elisa, Florência o diz que jamais o perdoará. Carmen, disposta a causar intriga, questiona Elisa quanto a ela ter visto Paulo, Elisa responde que sim, o viu, e ele estava a esperando na volta da casa de Paloma, e tentou abusar dela, porém Damião apareceu e a salvou. Kenia diz a Ingrid que quer conhecer seu meio irmão, Ingrid a responde que nem pense em dizer a Gael que eles são irmãos.
Henrique confessa a seu pai que está saindo com Florência, e que não a percebe tão indiferente, Edmundo o diz que ele precisa ter em mente que Florência é comprometida com o seu patrão. Almerinda adverte Antonia que se ela disser á Damião que não foi Elisa quem ligou para Paulo, Bráulio irá saber de sua antiga relação com Ramiro. Damião, furioso, joga na cara de Elisa que ela tem se visto com Ramiro, Gael, Paulo, e sabe se lá com quantos homens mais, Elisa o esbofeteia e expulsa o de sua casa. Damião pede a Elisa que o jure que não teve relações com nenhum desses homens, pois está morto de ciúmes e louco por ela, ainda que ele tenha por todo esse tempo se negado a aceitar esse sentimento, Elisa e Damião se beijam.
(*) edição do SBT, Novela “Abismo da Paixão”, sujeito a alteração de data e conteúdo.