Novela “Abismo da Paixão” resumo 14/10: Elisa está muito mal, e os médicos já não podem fazer nada por ela. Damião decide levá-la a fazenda. Almerinda pede a Ramona que faça um antídoto para Elisa. Ramona não acredita que possa ajudar, mas faz o remédio e pede auxilio a Estefânia. Elisa bebe o remédio e dá um sinal de melhora. Passam-se alguns dias, Elisa pede a Damião que leve suas malas para a caminhonete enquanto ela arruma alguns papéis. Ao entrar para pegar os papéis, dá de cara com Carmem. Carmem diz a Elisa que vai lhe tirar Damião, para que jamais possa ser feliz. Ela agride Elisa, vai atrás de Damião e ameaça matá-lo, caso não fuja com ela.
No capítulo 145 (*), novela “Abismo da Paixão”, sexta-feira, 14 de outubro – Paloma e Vicente fogem de Ramiro, mas ele vai atrás deles e os alcança. Ramiro ameaça matá-los caso não lhes deem mais de seu remédio. Bráulio se aproxima sem ser visto e consegue tirar a arma de Ramiro, que foge rapidamente em sua caminhonete. Horácio golpeia Santos na cabeça. Lucio chega e tenta impedir que Horácio fuja, mas tropeça e cai. Ao ver Lucio em perigo, Dolores decide ir com Horácio para que ele não faça mais mal a ninguém.
Dolores diz a Horácio que se ele a ama, precisa se entregar à polícia. Ele aceita. Paloma pergunta a Ramona se Ramiro é seu pai. Ela responde que sim. Vicente pede perdão a Antonia e Bráulio e diz amá-los muito. Bráulio pede ao filho que deponha contra Ramiro, para que ele pague por todos os seus crimes. Elisa pede a Damião que leve suas malas para a caminhonete enquanto ela arruma alguns papéis.
Ao entrar para pegar os papéis, dá de cara com Carmem. Carmem diz a Elisa que lhe tirará Damião, para que jamais possa ser feliz. Ela agride Elisa e vai atrás de Damião, ameaçando matá-lo caso não fuja com ela. Almerinda procura Carmem na “casa azul”, mas Ramiro a responde que não sabe onde ela está. Prevendo que Ramiro quer algo com ela, Almerinda o acerta na cabeça para escapar.
(*) edição do SBT, Novela “Abismo da Paixão”, sujeito a alteração de data e conteúdo.