Novela “Abismo da Paixão” resumo 23/06: Florência escuta quando Malu diz a Damião que tem uma moça que está a sua espera. Ele se surpreende ao ver Elisa e ela questiona o porquê de terem parado os trabalhos em suas terras, já que ela combinou com Almerinda que os trabalhos continuariam. Damião responde que existe um contrato firmado por sua mãe, e que ela perderia muito dinheiro se deixasse de produzir nas terras de Elisa. Esta diz que teme ficar sem as terras e sem o que ela poderia produzir. Ao sair, Florência diz a Elisa que Damião já se deu conta que seu futuro é ao lado dela, e não junto à filha da mulher que matou seu pai. Elisa a esbofeteia. Mais tarde, Florência conta a Almerinda que Elisa a esbofeteou ao saber que Damião havia voltado pra ela.
No capítulo 064 (*), novela “Abismo da Paixão”, quinta-feira, 23 de junho – Damião se surpreende ao ver Elisa e ela questiona o porquê de terem parado os trabalhos em suas terras, já que ela combinou com Almerinda que os trabalhos eles continuariam. Damião responde que existe um contrato firmado por sua mãe, e que ela perderia muito dinheiro se deixasse de produzir nas terras de Elisa. Elisa diz que teme ficar sem as terras e sem o que ela poderia produzir. Florência diz a Elisa que Damião já se deu conta que seu futuro é ao lado dela, e não junto à filha da mulher que matou seu pai. Elisa a esbofeteia. Paulo, bêbado, entra na casa de Elisa e diz a Augusto que fez amor por diversas vezes com Carmen.
Carmen aparece e tenta negar. Guido vai atrás do irmão e pede a Augusto que o perdoe. Augusto responde que da próxima vez expulsará Paulo de sua casa a balas. Carmen tenta convencer Augusto que Paulo mentiu. Augusto responde que não faz caso de esclarecer essa situação, pois o seu pedido de divórcio segue de pé. Florência diz a Almerinda que Elisa a esbofeteou ao saber que Damião havia voltado pra ela. Vicente diz a Damião que sua mãe o mandou para que seja seu assistente. Damião responde que não precisa de um assistente. Augusto e Ramona se encontram diante do tumulo de Estefânia. Carmen diz a Elisa que seu pai e Kenia são amantes. Kenia procura novamente por Augusto.
Ele diz que gosta dele como mulher, mas não pode amá-la. Paloma descobre que Carmen estava grávida antes de se casar com Augusto e quando Estefânia ainda estava viva. Ramona diz ao Padre Lupe que vai dizer a Augusto que a amante de Rogério Arango, que deveria ter morrido no acidente, era Carmen, e não Estefânia. O Padre pergunta a Ramona se ela tem provas. Ela responde que ainda não, mas está certa que Estefânia era inocente. Padre Lupe pede a Ramona que se cale até ter provas, pois revelar esse segredo pode ser muito perigoso. Ramona diz que não é justo que todos tenham pisoteado na imagem que tinha Estefânia, sendo ela inocente. Paloma pede perdão a Elisa por tê-la tratado mal. Ela diz que Gael esclareceu tudo, e que eles agora são namorados. Elisa a abraça, emocionada.
(*) edição do SBT, Novela “Abismo da Paixão”, sujeito a alteração de data e conteúdo.