Novela “Amor e Intrigas” resumo 04/10: mais uma tragédia assombra a vida de Alice, que olha incrédula para o corpo de Keyla. Janaína pergunta a Alice se ela viu quem atirou, mas Alice responde que não. Alice conta a Camilo e a Marília que Keyla foi assassinada à sua frente. Janaína conta a Pedro sobre o crime. Alice diz a Pedro que está arrasada com o que aconteceu. Pedro declara-se a Alice, pede-a em casamento e a beija. Alice pede a Pedro para não confundir as coisas e ele diz que a ama. Alice fica embaraçada e Pedro avisa-a que irá esperar por ela. Pedro abraça Alice e começa a beijar-lhe o pescoço, mas ela afasta-se. Pedro despede-se de Alice e dá-lhe um último beijo. Alice pensa em Felipe e Pedro ao mesmo tempo e fica confusa.
No capitulo 108 (*), novela “Amor e Intrigas”, terça-feira, 04 de outubro – Valquíria conta a Jacira sobre o beijo em Felipe. Ela diz-lhe que vai planear um assalto à loja de Alice para que a irmã seja incriminada. Janaína conta a Pedro que Keyla foi assassinada. Petrônio diz a Dorotéia que quer dinheiro para ficar de boca fechada. Celeste fica com ciúmes ao ver Telma a conversar com Anselmo.Alice diz a Pedro que está arrasada com o que aconteceu. Eugenia beija Paco, que fica pasmado. Valquíria diz a Petrônio que quer contratar Neurose para matar Alice. Ela diz-lhe que vai pedir a Neurose para roubar o colar que Alice usa e depois colocá-lo na cena do assalto à loja que vai fazer. Pedro declara-se a Alice e pede-a em casamento. Petrônio diz a Valquíria que pediu que Jurandir matasse Alvarenga pelo pagamento que recebeu para matar Alice. Ele diz também que Jurandir só matará Alice se Valquíria passar mais uma noite com ele. Valquíria fica revoltada e expulsa Petrônio de casa. Pedro beija Alice.
Alice pede a Pedro para não confundir as coisas e ele diz que a ama. Alice fica embaraçada e Pedro avisa-a que irá esperar por ela. Valquíria arremessa vários objectos contra a parede e diz que nunca mais quer ver Petrônio na sua frente. Pedro abraça Alice e começa a beijar-lhe o pescoço, mas ela afasta-se. Telma insinua-se para Anselmo e Celeste fica admirada. Pedro despede-se de Alice e dá-lhe um último beijo. Alice pensa em Felipe e Pedro ao mesmo tempo e fica confusa. Janaína procura Paco, mas não o encontra e desconfia do namorado. Paco acorda ao lado de Eugênia e apressa-se ao ver as horas. Ele beija Eugênia rapidamente e sai. Dorotéia vê os arranhões de Daniel e ele disfarça.
Marília sofre com os efeitos da radioterapia e Camilo conforta-a. Paco chega à pensão e Janaína pede explicações. Ele diz que passou a noite a trabalhar em casa de Eugênia e Janaína pergunta se ele dormiu com ela. Daniel estranha o facto de Petrônio ter ido conversar com Dorotéia e sai. Paco diz a Janaína que ela está a inventar coisas, mas ela insiste em dizer que ele a traiu. Dorotéia avisa que já tem o que Petrônio lhe pediu e abre a bolsa com o dinheiro. Petrônio confere a quantia e vai-se embora, deixando Dorotéia muito irritada. Paco inventa que Eugênia tem insónias e só consegue trabalhar à noite. Janaína acredita. Neurose chega ao apartamento de Valquíria e ela conta que tem um serviço para ele. João entra na pensão e encontra Marcos. Os dois discutem.
(*) edição da Rede Record, Novela “Amor e Intrigas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.