Novela “Amor e Intrigas” resumo 08/08: Janaína diz para Pedro e Alice que Paco está fazendo poesias para ela. Pedro conta que nunca fez poesia para Antônia, mas confessa que já fez para outra mulher e olha para Alice. Paco conta para Pedro que as poesias ele faz não são para Janaína, mas para Fabíola e diz que ela não sai de sua cabeça. Pedro confessa que faz poesias para Alice e Felipe chega bem na hora. Ele escuta, sem ser visto por Pedro e Paco, que saem da sala.
No capitulo 071 (*), novela “Amor e Intrigas”, segunda-feira, 08 de agosto – Dorotéia diz para Alexandra que Jurandir irá fazer um seqüestro-relâmpago de Antônia. Anselmo avisa que vai tomar chope e Janaína diz que Celeste também está com vontade. Celeste fica sem graça e Anselmo a convida para ir junto com ele. Petrônio pede uma comissão para Jurandir. Keyla Trovoada senta na mesa dos dois e se insinua. Hugo pergunta por Celeste e Janaína se enrola na hora de falar. O menino percebe e Janaína fala a verdade para ele. Hugo comemora e Janaína fica surpresa com a reação dele. Alice e Pierre conversam sobre Felipe. Keyla chama Jurandir para sambar. Ele leva um susto ao ver Anselmo entrar no bar com Celeste e se esconde. Petrônio olha para a porta e se apavora. Dorotéia conta seu plano para Alexandra e diz que Antônia ligará para Pedro se encontrar com o seqüestrador no restaurante onde Alice estiver almoçando.
Ela avisa que Rafaela não poderá estar lá e diz que quem estará é o fotógrafo. Petrônio se esconde com Jurandir, enquanto Anselmo e Celeste sentam numa mesa. Marília aceita a proposta de Alice de fazer estampas para confecção dela. Eva, Nonato e Cícero fofocam. Kiko se declara para Neide e ela fica feliz. Anselmo e Celeste vão embora do bar e Petrônio e Jurandir saem do esconderijo. Jurandir liga para Alexandra. Alice e Pedro conversam sobre a confecção e ele a admira, apaixonado. Alexandra combina de se encontrar com Jurandir e diz ter outro serviço para ele. Telma chega ao restaurante de Camilo e pede uma mesa perto do palco. Janaína diz para Pedro e Alice que Paco está fazendo poesias para ela. Pedro conta que nunca fez poesia para Antônia, mas confessa que já fez para outra mulher e olha para Alice. Celeste chega para ver Anselmo tocar e senta numa mesa ao lado de Telma. As duas se encaram e Anselmo fica tenso. Paco conta para Pedro que as poesias ele faz não são para Janaína, mas para Fabíola e diz que ela não sai de sua cabeça.
Pedro confessa que faz poesias para Alice e Felipe chega bem na hora. Ele escuta, sem ser visto por Pedro e Paco, que saem da sala. Alexandra chega feliz em casa e Adelaide e João estranham. Alice vai até Felipe e percebe que ele está esquisito. Pedro e Paco encontram os dois juntos. Felipe é seco com Pedro e abraça Alice. Anselmo termina a apresentação e fica sem saber em qual mesa se sentar. Marília e Antônia conversam sobre Marcos. Felipe pergunta se Pedro tem alguma musa inspiradora para escrever suas poesias e ele fica sem graça. Petrônio conta para Valquíria que Alexandra está nas mãos de Jurandir. Anselmo resolver sentar na mesa com Celeste e Telma e as duas ficam se alfinetando o tempo todo. Felipe diz para Alice que sabe do sentimento de Pedro por ela. Ela diz para Felipe parar de cisma e os dois se beijam. Alexandra se encontra com Jurandir e propõe pagar vinte mil reais por um serviço.
(*) edição da Rede Record, Novela “Amor e Intrigas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.