Novela “Amor e Intrigas” resumo 09/09: Hugo diz a Alvarenga que ouviu um homem chamar Francisco de Petrônio. Ele também diz que Petrônio já o ameaçou várias vezes, que passou a acompanhar os passos de Petrônio depois das ameaças e que duvida que Francisco/Petrônio trabalhe numa farmácia. Alvarenga segue Petrônio e o vê encontrar-se com Jurandir num bar. Petrônio diz a Jurandir que está a chegar a hora de matar o investigador. Alvarenga escreve no computador tudo o que descobre sobre Petrônio.
No capitulo 091 (*), novela “Amor e Intrigas”, sexta-feira, 09 de setembro – Janaína mostra o novo catálogo a Alice. Valquíria liga para Felipe e convida-o para sair. Ele aceita. Bruno pergunta a Kiko quanto é que ele quer para não contar que conheceu os seus pais. Kiko fica indeciso e Bruno dá-lhe um maço de notas. Alice conta a Pedro que encontrou a mulher da pulseira. Os dois conversam sobre o comportamento de Petrônio e Marcos. Carol vê Chris e João juntos e sai a correr. Débora diz a Felipe que conheceu Valquíria num bazar em casa de Alexandra. Chris vai atrás de Carol, que faz um escândalo. Chris tenta explicar-se, mas Carol não ouve. Alice despede-se de Pedro e abraça-o. Antonia vê e fica com ciúmes. Fabíola incentiva. Pedro aproxima-se e Antonia diz que é melhor que ele assuma que está apaixonado por Alice. Pedro nega e tenta aproximar-se de Antonia. Kiko conta a Neide sobre a proposta de Bruno. Alvarenga interroga Petrônio e insiste em saber o nome da farmácia onde ele diz que trabalha e o local onde fica. Hugo diz a Alvarenga que ouviu um homem chamar ?Francisco? a Petrônio. Ele também diz que Petrônio já o ameaçou várias vezes. Valquíria diz a Felipe que conheceu Alexandra num bazar em casa dela. Ele quer saber quem apresentou as duas e ela diz que não se lembra.
Dorotéia diz que Alexandra tem que parecer mais meiga e calma para conquistar Felipe. Hugo diz ao detective que passou a acompanhar os passos de Petrônio depois das ameaças. Hugo diz que duvida que Francisco/Petrônio trabalhe numa farmácia. Pedro e Antonia visitam Marília, que diz à filha que está magoada com Camilo. Antonia tenta apaziguar. Camilo diz a Anselmo que Marília ainda está furiosa com ele. Pedro oferece-se para ir com Alice atrás de Keyla Trovoada. Ele diz que por ela faz tudo. Antonia chega e percebe que esxiste um clima entre os dois. Dorotéia procura Anselmo. Valquíria acaba por convencer Felipe de que não tem relação de amizade com Alexandra. Dortéia vai ao restaurante de Camilo para falar com ele. Ela diz que vai procurar Marília para se desculpar. Antonia despede-se de Marília e fala rispidamente com Alice.
Alvarenga segue Petrônio e vê-o encontrar-se com Jurandir num bar. Camilo diz a Dorotéia que ficou a pensar na história que ela contou sobre o grande amor de sua vida e pergunta se é ele. Petrônio diz a Jurandir que está a chegar a hora de matar o investigador. Mario declara-se para Silvia e os dois beijam-se. Alvarenga escreve no computador tudo o que descobre sobre Petrônio. Mario pergunta se Silvia vai parar de sair com Luciano. Ela não responde. Pedro combina ir com Alice atrás de Keyla e falta ao trabalho. Antonia estranha a ausência dele ao trabalho. Camilo acompanha Marília ao médico.
(*) edição da Rede Record, Novela “Amor e Intrigas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.