Novela “Amor e Intrigas” resumo 10/10: Dorotéia encara Petrônio, que não se dá por vencido. Petrônio diz que vai contar à imprensa como o marido de Dorotéia morreu. Petrônio diz que Dorotéia é tão bandida quanto ele e que sabe que ela se casou por dinheiro. Petrônio embirra com Dorotéia, que lhe dá uma chapada. Eva entra com uma bandeja e vê a cena. Dorotéia grita com Eva e manda-a embora. Petrônio diz que não tem medo dela.
No capitulo 112 (*), novela “Amor e Intrigas”, segunda-feira, 10 de outubro – Dr. Cardoso mede a pressão de Marilia. Camilo vê que a sua mulher passou mal. Bruno não deixa Kiko ir-se embora da empresa. Neurose encosta um camião na confecção de Alice e se prepara para a assaltar. Um dos comparsas derruba uma máquina. O segurança ouve o barulho e acciona o alarme. Alexandra compra um teste de gravidez na farmácia. Anselmo observa Telma a conversar com Hugo e os seus amigos. Valquíria janta com Felipe. Ele diz que está com muitos problemas. Valquíria diz que ela pode ajudá-lo a acabar com os problemas. Neurose corre e deixa o cordão de Alice num lugar bem visível. A polícia chega. Dorotéia diz a Bruno que não é esta pessoa que ela está a investigar. Dorotéia diz a Bruno que um dos ?Franciscos? deve estar a viver sob falsa identidade. Dorotéia conversa com Kiko e pede a Bruno para sair da sala. Um policia acha o cordão de Alice no chão e diz que pode ser uma pista. Kiko diz a Dorotéia que perdeu os documentos e teve que tirar segundas vias, porque ele foi assaltado quando chegou à rodoviária. A polícia leva o vigia para depor na polícia. Kiko diz a Dorotéia que se lembra da cara da pessoa que o assaltou. Dorotéia pede a Kiko para descrevê-lo e fica pasmado ao ouvir o relato. Alice chora ao ver alguns desenhos de Marília. Bruno entra na sala e diz a Dorotéia que queria demitir Kiko. Dorotéia não permite. Felipe deixa Valquíria em casa. Valquíria beija Felipe. Felipe imagina estar a beijar Alice. O vigia diz ao delegado que Rafaela é a dona da confecção. Eugênia dá um carro de presente a Paco. O delegado diz que o assalto está estranho, porque levaram as máquinas e deixaram um cordão de ouro.
Dorotéia fala com Petrônio ao telefone e chama-o para ir urgente ao escritório. Hugo diz para os amigos que não gosta de Petrônio. Bruno e Rafaela vão à esquadra. Marcos assusta-se ao ver a mãe com um pano na cabeça. Adelaide encontra o teste de gravidez de Alexandra. Cupim e Fabrício dizem a Hugo que ele deve contar a verdade sobre Petrônio para Celeste e Pedro. Hugo diz que não pode porque Petrônio pode matar Celeste. Dorotéia diz a Petrônio que sabe que o nome dele não é Francisco. Fabiola vê Paco com o carro que Eugênia lhe deu. Marcos diz a Marília que vai voltar a morar em casa. Marília fica radiante. Eugenia e Adelaide encontram-se numa loja o fica um mau ambiente. Rafaela fica perplexa diante do cordão de Alice. Bruno não entende nada. O delegado diz que vai chamar Alice para esclarecer por que o cordão estava na cena do crime. Marcos conversa com Alice sobre como está triste pela saúde de Marília. Alice diz para Camilo que roubaram o cordão dela, mas com a confusão em torno da saúde de Marília acabou não falando. Dorotéia encara Petrônio, que não se dá por vencido. Petrônio diz que vai falar para a imprensa como o marido de Dorotéia morreu. Petrônio diz que Dorotéia é tão bandida quanto ele e que sabe que ela se casou pelo dinheiro do marido. Petrônio xinga Dorotéia, que dá um tapa na cara de Petrônio. Eva entra com uma bandeja e vê a cena. Fabiola conta para Antonia que viu Paco dirigindo um carro importado. Dorotéia grita com Eva e a manda embora. Petrônio diz que não tem medo dela. O delegado pede para Rafaela o telefone de Alice. Na pousada de Débora o policial diz que precisa interrogar Francisco. Adelaide vai embora trocando olhares desafiadores com Eugenia. Pierre pergunta para Eugenia porque elas estão se encarando. Marcos avisa Celeste que vai voltar a morar na casa de Marília. Dorotéia grita com Eva na frente de João, que diz para Eva não se desesperar que ele vai lhe arranjar um emprego na pensão de Celeste. Rafaela diz para Bruno que acredita nos relatos de Valquíria sobre Alice. Kiko diz para Neide que não entendeu por que Dorotéia quis saber sobre a vida dele. Alexandra e Paulo saem para almoçar.
Alice diz para Camilo e Marília que vai almoçar com Janaina e que vai deixar o celular que está carregando. Mario avisa a todos da agência que fechou negócio com um banco. Alexandra beija Paulo. No mesmo instante, Alice chega ao restaurante e vê. Alice não entende porque Alexandra está com Paulo se ela é tão apaixonada por Felipe. Eva chega à pensão para pedir emprego para Celeste. Eva encontra Petrônio e se espanta. Eugênia conta para Pierre que Adelaide foi amante do primeiro marido dela, Afraninho. Petrônio pergunta o que Eva está fazendo na pensão. Celeste chega. Paulo combina de encontrar Alexandra à noite. Eva diz para Celeste que veio indicada por João para procurar emprego. Rafaela conta para Valquíria que a confecção foi roubada. Valquíria diz que aconteceu a mesma coisa que em Ouro Preto. Paco vai até a agência encontrar o pessoal. Pedro nota que ele mudou de visual. Fabiola diz que ele ficou bonito. Paco nota o interesse de Fabíola. Celeste contrata Eva para trabalhar na pensão. Francisco diz para Celeste que acha Eva folgada. Marcos volta para casa e diz para o pai que conversou com Alice e viu que ela é uma boa pessoa. Fabiola se insinua para Paco. Valquíria envenena a cabeça de Rafaela contra Alice. A polícia chega à casa de Camilo para falar com Alice. O policial diz que a confecção foi roubada e que foi encontrado o colar que pertence a Alice. Ela fica em choque.
(*) edição da Rede Record, Novela “Amor e Intrigas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.