Novela “Amor e Intrigas” resumo 14/07: Petrônio pergunta a Valquíria se quer que Jurandir mate Alice. Ela diz que sim. Petrônio diz-lhe que Jurandir leva caro por este tipo de serviço. Ela aceita. Logo depois, Valquíria diz a Petrônio que não quer passar uma noite com Jurandir. Petrônio diz que é a única forma de ela lhe pagar para matar Alice.
No capitulo 054 (*), novela “Amor e Intrigas”, quinta-feira, 14 de julho – Janaina diz que deve ter um ladrão a morar na pensão. Celeste diz que isto é coisa de gente que vem de fora. Petrônio dá um soco em Kiko. Os dois lutam. Dorotéia fica atenta sobre a intenção de Camilo gravar um CD. Alice diz que tem alguma coisa estranha a acontecer na pousada. Primeiro foi a sua pulseira, depois as fotos e agora o anel de Celeste. Petrônio acaba de dar uma sova em Kiko e vai-se embora. Antonia diz a Fabíola que Pedro ainda gosta de Alice. Celeste diz que vai à esquadra. Neide vai procurar Kiko. Celeste diz a Paco que tem uma vaga na pensão. Janaina fica empolgada. Débora liga para Petrônio e diz que vai ao Rio para o vêr. Ela convida-o para o seu aniversário na pousada. Ele inventa uma desculpa. Jurandiz encontra-se com Petrônio e mostra-lhe a arma. Valquíria mostra o anel a Alexandra e pede que ela o compre. Alexandra diz que vai arranjar alguém para comprar a jóia. Jacira conta a Valquíria que viu Petrônio com uma morena. Ela fica surpreendida, mas diz tem um relacionamento aberto com Petrônio. Neide encontra Kiko e ajuda-o a ir ao hospital. Janaína diz que quer montar uma confecção com Alice.
Valquíria recebe Petrônio, mas é fria com ele. Ela diz que Jacira lhe contou que o viu com uma morena. Valquíria diz a Petrônio que eles vão roubar o apartamento de Rafaela, porque ela foi viajar. Petrônio pergunta a Valquíria se quer que Jura mate Alice. Ela diz que sim. Petrônio diz ?lhe que Jurandir leva caro por este tipo de serviço. Ela aceita. Alice diz a Celeste que vai contar a Camilo que vai voltar para Ouro Preto. Anselmo não se conforma com a decisão de Alice. Felipe conta a Débora a história do fim do namoro. Ela diz que Alice está a ser radical. Valquíria estaciona o carro em frente do prédio de Rafaela. Jurandir chega. Anselmo diz a Celeste que algo de estranho está a acontecer na pousada pois há muitos roubos. Jurandir entra no prédio fingindo que vai entregar flores. Petrônio agarra o porteiro e Jurandir agride-o com a coronha da pistola . O porteiro desmaia. Alexandra mostra o anel a Adelaide, que diz não ter interesse em comprar a jóia.
Jurandir atira nas câmeras de segurança. Felipe e Débora chegam a casa e Cícero fica feliz ao vê-los. Débora liga a Francisco. Felipe diz que sente a falta de Alice. Petrônio e Jura entram no apartamento e Petrônio agarra no quadro. O telemóvel de Petrônio toca ele vê que é Débora e desliga. Pedro tenta mais uma vez fazer com que Alice mude de idéia. Petrônio e Jurandir saem do prédio. Valquíria reclama que eles demoraram. Petrônio diz que precisa voltar para trazer mais coisas. O empregado de limpeza do prédio encontra o porteiro amarrado no chão que lhe diz que há ladrões no prédio. O empregado da limpeza agarra Petrónio e os dois lutam. Jurandir e Valquíria esperam por Petrônio no carro. Ela pergunta se foi Jura que chamou Petrônio pelo nome verdadeiro. Ele desconversa. Jurandir sai para ajudar e dá um tiro no porteiro. Dorotéia assiste ao espectáculo de Camilo. Telma assiste também. Anselmo fica sem jeito ao vê-la. Valquíria chega a casa. Valquíria diz a Petrônio que Jurandir levou o quadro e a televisão.
(*) edição da Rede Record, Novela “Amor e Intrigas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.