Novela “Amor e Intrigas” resumo 17/10: Bruno conta para Dorotéia que Alice está envolvida no assalto da confecção. Dorotéia diz para Felipe que a confecção de Alice e Rafaela foi assaltada e que Alice é suspeita. Felipe fica decepcionado. Alice avisa Pedro que Rafaela desfez a sociedade. Pedro diz para Alice que ele vai abrir uma confecção com ela. Felipe chega para visitar Marilia e dá de cara com Pedro e Alice. Felipe pergunta a Alice se ela e Pedro estão juntos. Alice diz que Felipe está saindo com Valquíria, eles discutem. Alice o manda calar a boca antes que ela comece a odiá-lo. Felipe beija Alice e diz que é isto que ele quer.
No capitulo 117 (*), novela “Amor e Intrigas”, segunda-feira, 17 de outubro – Celeste explica como é o serviço na pensão para Eva. Bruno pede desculpas por não ter convidado os pais para o casamento. Petrônio encontra Eva e diz para ela ficar de bico fechado senão vai matá-la. Pedro escuta o fim da conversa e pergunta o que está acontecendo. Petrônio diz que não aconteceu nada. Pedro grita revoltado e diz que viu que ele maltratou Eva. Celeste chega assustada. Pedro diz que viu Petrônio maltratando Eva. Celeste fica na dúvida. Rafaela diz para Alice que depois do assalto ela falou com Valquíria. Rafaela diz que motivos para confiar em Valquíria mais do que em Alice. Alice diz que a decisão é de Rafaela. Celeste pergunta para Eva o que aconteceu. Petrônio encara Eva, que fica com medo e diz que não aconteceu nada. Pedro parte para cima de Petrônio. Celeste defende Petrônio.
Pedro se irrita com Celeste e diz que vai embora da pensão. Bruno diz para os pais que ele vive em um mundo dos negócios e não quer expor os pais a isto. Giuseppe ironiza o filho e o manda ir embora. Petrônio diz para Celeste que está constrangido e que ele deveria sair. Celeste diz que ele não fez nada errado e que Pedro deveria parar com esta implicância. Celeste vai embora. Bruno conta para Dorotéia que Alice está envolvida no assalto da confecção. Alexandra e Paulo acordam no chão depois de uma noite de amor. Petrônio desabafa com Jurandir e diz que a vida dele na pensão está ficando complicada. Petrônio diz que vai pedir Débora em casamento. Dorotéia diz para Felipe que a confecção de Alice e Rafaela foi assaltada e que Alice é suspeita. Felipe fica decepcionado. Alice avisa Pedro que Rafaela desfez a sociedade. Pedro diz para Alice que ele vai abrir uma confecção com ela. Paulo conta para Felipe que passou a noite com Alexandra. Hugo nota que Celeste está triste. Ela diz para o filho que Pedro brigou com Petrônio e que ele vai sair de casa.
Petrônio fala com Dorotéia que vai pedir Débora em casamento. Ela fica revoltada. Mario diz para Daniel que ele tem que pegar um casaco que ele esqueceu na casa dele. Daniel estranha. Pedro fala com Alice sobre a confecção. Mario dá o casaco para Daniel. Felipe chega para visitar Marilia e dá de cara com Pedro e Alice. Daniel diz que o casaco não é dele. Mario encara Silvia. Petronio chega em Mauá. Daniel vai embora. Mario pergunta de quem é o casaco. Felipe pergunta a Alice se ela e Pedro estão juntos. Alice diz que Felipe está saindo com Valquíria. Petrônio pede Débora em casamento. Alice e Felipe discutem. Alice o manda calar a boca antes que ela comece a odiá-lo. Felipe beija Alice e diz que é isto que ele quer.
(*) edição da Rede Record, Novela “Amor e Intrigas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.