Novela “Amor e Intrigas” resumo 28/07: Felipe sugere que Alice tenha um segurança. Valquíria diz a Bruno que emprestou dinheiro a uma prima, que lhe pregou um calote. Bruno dá dinheiro a Valquíria. Ele diz que não acreditou na história do golpe da prima e que só lhe está a dar dinheiro pelo desempenho dela. Jurandir combina com Valquíria como vai matar Alice.
No capitulo 064 (*), novela “Amor e Intrigas”, quinta-feira, 28 de julho – Neide e Kiko chegam ao restaurante de Camilo. Neide conversa com Alice. Kiko diz que já a conhece e pergunta se ela ainda mora na pensão em Santa Teresa. Pierre se intromete na conversa e diz que a pensão é “podre de chique”. Kiko diz que quase morou lá, mas não tinha vaga. Dorotéia diz para Alexandra que ela tem que inverter o plano e fazer com que Felipe desconfie de Alice. Dorotéia manda Alexandra arranjar um falso namorado para Alice para atrapalhar o namoro deles. Valquíria diz para Petronio ir para Mauá para conseguir dinheiro com Débora. Ela diz que vai pedir dinheiro para Bruno. Felipe diz para Pierre que o casamento com Alice vai ser um evento discreto. Silvia diz para Telma parar de roubar toalhas de hotel. Telma diz que são souvenirs. Petrônio diz para Celeste que vai viajar a trabalho. Alexandra, bêbada, diz que ama beber champanhe. João avisa Adelaide que vai levar os amigos em casa. Alexandra, com a garrafa de champanhe, zomba de João. Adelaide diz que Alexandra está bêbada. Alexandra escuta Chris contar para Carol que Pedro é apaixonado por Alice. Petronio aparece de surpresa na pousada.
Petronio olha o anel de Débora surpreso. Ela diz que foi presente do filho dela. Alexandra avisa Dorotéia que descobriu que Pedro é apaixonado por Alice. Alexandra conta para Dorotéia que Pedro é apaixonado por Alice e que através de Antonia elas podem armar para tirar Alice de Felipe. Débora diz para Petrônio que Daniel comprou o anel com ajuda de Mario. Petrônio fica intrigado e dá uma caixa de bombons para Débora. Valquíria diz para Bruno que ela está precisando de ajuda. Marcos acha que Chris está esquisita com ele. Ela diz que está chateada desde que ele desconfiou de Alice. Felipe sugere que Alice ande com um segurança. Valquíria diz para Bruno que ela emprestou um dinheiro para uma prima, que lhe deu um calote. Bruno corta e diz que Valquíria disse que era rica. Ela diz que o lado da mãe é mais simples. Ele pergunta quanto ela quer. Bruno a agarra e diz que vai ver se ela merece. Alexandra diz para Adelaide que ela deveria convidar Camilo e Marilia para um jantar. Adelaide estranha. Camilo diz para Anselmo que a produção do CD está indo muito bem. Anselmo diz que não sabia que Dorotéia gostava de jazz. Petrônio olha o anel, intrigado. Paco entra escondido no quarto de Janaina, que diz que Celeste não gosta que namorados durmam juntos na pensão. Bruno dá um maço de notas para Valquíria. Ele diz que não acreditou na história de golpe da prima e que só está dando o dinheiro pelo desempenho dela. Dorotéia finge estar com enxaqueca e sobe para não falar com Felipe. Débora usa o anel dado por Daniel. Sergio pergunta para Petronio como anda o trabalho. Petronio diz que está bem. Telma chega extravagante para visitar Anselmo.
Celeste leva um susto ao ver Telma. Cícero diz para Felipe que Dorotéia teve uma dor de cabeça e subiu. Felipe bufa e se pergunta até quando ela vai conseguir evitá-lo. Bruno almoça na casa de Dora e esquece um envelope lá. Jurandir combina com Valquíria como vai matar Alice. Sergio fala para Joyce sobre a desconfiança de Petronio. Petronio ouve. Dora nota que Bruno esqueceu o envelope. Ela liga e Bruno não atende. Dora diz que vai devolver no endereço da Junqueira Albuquerque escrito no envelope. Mario chama Pedro e diz que ele precisa ir para São Paulo para ir a uma reunião. Marilia avisa Camilo que eles têm um jantar na casa de Adelaide e diz que os filhos devem ir junto. Pedro avisa Antonia que não pode ir ao jantar. Dora chega com o envelope para Bruno. Na hora que ela vai dizer que é mãe de Bruno, ele chega e a tira da sala. Ela disse que veio apenas levar o envelope. Ele fica nervoso e diz para ela nunca mais aparece no trabalho dele. Dora vai embora de cabeça baixa, segurando o choro. Jurandir chega ao restaurante e é atendido por Pierre. Dora chora e diz para Giuseppe que Bruno a expulsou do escritório. Alexandra diz para Dorotéia que está louca para conhecer Pedro. Alice vai embora do restaurante. Jurandir paga a conta e sai afobado. Felipe chega em casa e Cícero diz que Dorotéia está com dor de cabeça. Ee ignora e sobe as escadas. Bruno abre a porta se depara com Giuseppe, que avisa Bruno que não admite mais ser tratado da maneira que ele tratou Dora. Giuseppe chama o filho de ingrato. Felipe abre a porta do quarto de Dorotéia e diz que ela está fugindo dele desde Mauá, mas que agora ela vai escutá-lo.
(*) edição da Rede Record, Novela “Amor e Intrigas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.