Novela “Carrossel” resumo 16/08: na casa abandonada, Maria Joaquina, Laura, Valéria e Alícia encontram um diário velho, mas não encontram a chave para abri-lo. As meninas se perguntam sobre quem deve ser a dona do diário. As meninas vão à casa de Cirilo para pedir ajuda a José, pois acreditam que ele pode ajudar a abrir o misterioso diário. O pai de Cirilo consegue abrir o cadeado. Na casa de Maria Joaquina, as amigas se reúnem para ler o diário. A patricinha dá início à leitura e as garotas descobrem que o caderno pertence a uma garota, de oito anos, chamada Lola.
No capítulo 372(*), novela “Carrossel”, terça-feira, 16 de agosto – na casa abandonada, Maria Joaquina, Laura, Valéria e Alícia encontram um diário velho, mas não acham a chave para abri-lo. As meninas se perguntam sobre quem será a dona do diário. As meninas vão à casa de Cirilo para pedir ajuda a José, pois acreditam que ele poderá ajudar abrir o misterioso diário.
O pai de Cirilo consegue abrir o cadeado. Na casa de Maria Joaquina, as amigas se reúnem para ler o diário. A patricinha dá início à leitura e as garotas descobrem que o caderno pertence a uma garota, de oito anos, chamada Lola. A menina morava com seus pais, Olga e Laércio. O primeiro dia que Lola escreveu em seu diário, ela contou sobre a morte de seu irmão mais novo, ele havia morrido há uma semana, de difteria.
Laura achou a história triste e as meninas questionaram o que seria essa doença e, aproveitando que estavam na casa de Maria Joaquina, resolveram perguntar a Miguel o que seria difteria para entender melhor a história. O doutor explica que a doença é algo muito sério e que hoje em dia existem remédios para o tratamento, mas que no passado quando alguém tinha essa doença, era algo que causava muita preocupação e que muitos não conseguiam sobreviver.
(*) edição do SBT, Novela “Carrossel”, sujeito a alteração de data e conteúdo.