Novela “Carrossel” resumo 19/05: os alunos continuam preocupados com a prova final e Helena os aconselha a estudarem todo o caderno. A professora procura a diretora para falar sobre a prova e encontra Suzana, que acaba de elogiar Olívia pela ideia da prova final. Helena diz que a pressão pode prejudicar alguns de seus alunos. Ela resolve pedir para a diretora especificar a matéria.
No capitulo 310(*), novela “Carrossel”, quinta-feira, 19 de maio – Helena aconselha os alunos estudarem todo o caderno. Paula comenta com José que eles têm que pensar bem como vão gastar o dinheiro. Na sala, Suzana elogia Olívia pela ideia da prova final. Helena chega para falar com Olívia sobre a prova. Ela diz que a pressão pode prejudicar alguns de seus alunos. Helena tenta pedir para a diretora especificar a matéria. José vai ao banco para depositar todo o dinheiro do prêmio. Rafael vai à escola conversar com Helena sobre a prova final.
A professora diz que Jaime terá que estudar bastante. José vai à concessionária comprar o carro para Cirilo. Laura comenta com Helena que teme não conseguir fazer a prova de Olívia, pois está nervosa. Paulo vai ao chaveiro fazer as chaves com o molde da barra de sabão. O chaveiro fica desconfiado e pergunta quem pediu para ele fazer as cópias das chaves. Cirilo passa na concessionária para ver o carro, ele fica triste ao ver que o carro não está mais no mesmo lugar. O vendedor conta a Cirilo que o carro foi vendido. Paulo telefona para Jaime e diz que eles terão que dividir os custos das cópias das chaves.
Cirilo chega em casa e conta ao pai que o carro foi vendido. José pede para seu filho ir ao quarto, Paula tapa os olhos de Cirilo. Ao ver a surpresa, Cirilo fica em choque. O garoto liga para Maria Joaquina e conta que seus pais ganharam na loteria e lhe deram um carro. A patricinha o destrata, mas dá parabéns a Cirilo. Cirilo telefona para os amigos e conta a novidade. Os garotos vão à casa de Cirilo para dar parabéns ao garoto.
(*) edição do SBT, Novela “Carrossel”, sujeito a alteração de data e conteúdo.