Novela “Chamas da Vida” resumo 06/04: Ivonete discute com a mãe, é internada e perde o filho. Tomás visita Ivonete e ela confessa que ele a engravidou. O jovem fica revoltado e diz a Ivonete que perguntou várias vezes se o filho era dele e ela negou. Muito triste, Ivonete pede perdão e diz que Vilma a subornou para dizer que o filho era de Pedro. Tomás nega o perdão e diz que a despreza. Tomás discute com a mãe, segura o braço de Vilma e diz que foi o neto dela que morreu.
No capitulo 112 (*), novela “Chamas da Vida”, quarta-feira, 06 de abril – Lipe atira no policial, que cai morto. Lipe sai correndo algemado. Leo diz para Antonio que descobriu onde Beatriz está internada. Antônio pede o endereço para resgatar Beatriz. Leo diz que Antonio não pode fugir porque responde processo pela morte do pai de Manu. Pedro e Michele vêem Leo e Antônio. Guilherme diz para Brito guardar a farda de bombeiro no armário. Guilherme tira a farda da mão de Brito e a atira longe. Brito diz que Guilherme tem que lutar. Guilherme diz que quase matou Michele e diz que a vida dele acabou. Brito diz que ele vai morrer se não for ao médico. Michele pergunta o que Leo está armando. Ele diz que não está armando nada. Pedro pede para Antônio não fazer besteira. Um mendigo tenta expulsar Lipe do viaduto. Lipe diz que foi preso por uma injustiça, porque amava demais. Lipe pede que os mendigos o ajudem a tirar as algemas. Roseclair conta para Arlete que Guilherme é soropositivo. O mendigo não consegue arrebentar as algemas de Lipe e o manda embora. Pedro diz para Vivi que eles precisam tomar uma decisão sobre a gravidez dela. Lipe pede dinheiro para uma mulher na rua. Ela se assusta ao ver as algemas. Vivi diz que tem hora que quer interromper a gravidez e horas que não quer. Vivi diz que não se conforma em ter um pedaço de Lipe dentro dela, porque sabe que é uma vida que ela carrega. Pedro diz que também fica assustado. O delegado e Xavier descobrem que Lipe fugiu. Lipe entra em uma loja de ferramentas e compra um maçarico. O vendedor percebe que ele está algemado. Lipe diz que fugiu porque vai ser papai. Carolina liga para a casa de Pedro, Michele atende e fica constrangida. Carolina diz que está voltando para Tinguá. Michele desliga o telefone e diz para Pedro que está com vergonha do que está acontecendo. Pedro diz para Michele que sabe o quanto ela é especial, mas que ama Carolina. Lipe pede para o mendigo usar o maçarico para soltá-lo. Lipe se solta, mas fica com as argolas presas ao pulso. Ivonete conta para Tuquinha que o filho dela era de Tomás e que mentiu porque Vilma lhe deu dinheiro para fingir que o bebê era de Pedro. Tuquinha fica indignada. Ivonete diz que merece uma segunda chance.
Vilma diz para Tomás que Ivonete é burra por ter perdido o bebê. Tomás diz que não é culpa dela. Vilma diz que o bebê era a única arma para segurar Pedro. Vilma percebe que Tomás está feliz. Vilma diz que vai ter que acelerar os planos dela e que Tia Mercedes vai entrar em ação antes do que ela imaginava. O delegado vai até a casa de Pedro e avisa que Lipe fugiu. Pedro não acredita. Vivi tem um ataque de pânico. Antônio diz que vai proteger Vivi. Pedro segura Vivi com firmeza e diz que não vai deixar Lipe se aproximar dela. Andressa se espanta ao saber da fuga de Lipe. Demorô diz para Andressa não se assustar que Lipe não vai mais pegá-lo. Brito diz para Margareth que está fingindo ser forte para Roseclair, mas está morrendo de medo de perder o filho. Margareth diz que vai ajudar Brito. Lipe é visto pela polícia em um carrinho de cachorro quente. Os policiais abordam Lipe e dizem que ele não tem como fugir. Lipe pega a faca e faz o vendedor de cachorro-quente de refém. Ivonete volta para a pensão e diz para Lourdes que perdeu o filho por causa dela. Lourdes pede perdão. Ivonete diz que ela é uma assassina. O delegado manda Lipe soltar o refém. Lipe consegue escapar dentro de um vagão de trem. O delegado segue o trem. Demorô tenta acalmar Vivi. O delegado diz para os policiais ficarem atentos aos civis na estação porque Lipe não pode escapar. Ivonete diz para Tomás que usar o bebê para agarrar Pedro foi um erro. Tomás diz que estava difícil aceitar não ser o pai do filho de Ivonete porque o sonho dele é ter um filho com ela. Ivonete chora. Ivonete diz que mentiu para Tomás e que o filho que ela esperava não era de Pedro, mas dele.
Tomás conta a Ivonete que perguntou várias vezes se o filho era dele e ela negou. Ivonete pede perdão. Tomás nega o perdão. Ivonete diz que Vilma a subornou para dizer que o filho era de Pedro. Tomás diz que despreza Ivonete e se vai embora. Xavier corre atrás de Lipe. Lourdes diz que Tomás também mentiu a Ivonete. Xavier tenta atirar sobre Lipe. Lipe consegue escapar. Demoro consegue tirar Vivi do quarto. Pedro agradece a Demoro. Demoro diz que deve a vida dele a Vivi. Lipe invade uma obra, e entra num cano de esgoto. Xavier corre atrás dele. Demoro diz a Margareth que Lipe não vai atrás dele. Margareth diz a Demoro para ficar em sua casa. Andressa não gosta. Odiléia diz que é mais seguro ele ficar em Tinguá. Lipe despista Xavier. Rafa pergunta a Pedro se ele gosta de Michele. Pedro diz que ama Carolina, que aconteceu uma química, mas não passou disso. Roberto diz a Raíssa que descobriu que Miguel é rico e que a sua mãe mora no interior. Andressa vai a casa de Miguel. Ela diz que está assustada com a fuga de Lipe. Miguel protege-a. Suelen diz a Vilma que Ivonete se arrependeu de ter mentido a Tomás e não a vai ajudar mais nos seus planos. Vilma diz que vai ter uma conversa com Ivonete. Tomás observa Beatriz, que está dopada, na clínica. Guga diz a Dionísio que se Vivi quiser ter o filho ele casa com ela e assume a criança.
(*) edição da Rede Record, Novela “Chamas da Vida”, sujeito a alteração de data e conteúdo.