Novela “Chamas da Vida” resumo 07/09: acaba a pilha da lanterna de Marreta e todos ficam no escuro. Léo acende um sinalizador. Diego encontra um rojão, acha que é um sinalizador e usa seu isqueiro para acendê-lo. O rojão causa uma explosão. Leo se levanta e cava a terra que desabou, chamando por Beatriz. Ele encontra Manu. Os dois começam a procurar os outros desesperadamente. Manu e Leo acham Beatriz e Marreta. Diego é encontrado muito mal, sangrando, suas pernas estão sob uma pedra. Diego diz que acha que vai morrer. Marreta diz que vai achar a saída e procurar ajuda. Diego pede desculpas por ter feito tanta besteira e morre.
No capitulo 216 (*), novela “Chamas da Vida”, quarta-feira, 07 de setembro – Vivi chora com saudade de casa. Guga a consola. A lanterna de Marreta acaba a pilha e todos ficam no escuro. Léo acende um sinalizador e Diego mexe na mochila dele, para pegar outro. Diego encontra um rojão e usa seu isqueiro para acendê-lo. Leo se levanta e cava a terra que desabou, chamando por Beatriz. Ele encontra Manu. Os dois começam a procurar os outros desesperadamente. Tadeu chega na pensão e procura por Beatriz. Todos dizem que ela não deu notícias. Manu e Leo acham Beatriz e Marreta. Diego é encontrado muito mal, sangrando, suas pernas estão sob uma pedra. Gastão ameaça Xavier e diz que ele precisa encontrar Bruna. Manu, Marreta, Bia e Leo tentam remover a pedra que está por cima das pernas de Diego mas não conseguem. Diego diz que acha que vai morrer. Marreta diz que vai achar a saída e procurar ajuda. Raíssa e Junior conversam, carinhosos um com o outro. Junior aproxima seu rosto de Raíssa e os dois se beijam, apaixonados. Marreta corre pelo esgoto, desesperado e preocupado com Diego. Telma dança sozinha no ferro velho e tem alucinações com Junior. Diego pede deculpas a Manu, Bia e Leo, por ter feito tanta besteira, mas diz que só queria a amizade deles e uma vida boa. Diego dá seu último sorriso e morre. Todos choram.
Gastão e Tadeu chegam em casa e logo desconfiam de Bruna, ao saberem do roubo do dinheiro. Marreta volta ao local onde estão seus amigos e diz que não conseguiu achar a saída. Marreta chora sobre o corpo de Diego. Leo grita com todos e diz que eles têm que achar o dinheiro e sair dali. Ele aponta para Diego e mostra para Beatriz no que a adrenalina que ela tanto gosta e o assalto do Antonio resultaram.Todos choram e se movimentam para procurar o dinheiro. Carolina chega em casa disfarçada de professora. Ela diz a Pedro que teve essa idéia para poder visitar Vivi e Rafa. Ela será a professora particular deles. Pedro fica um pouco mais animado. Guilherme vai ao médico para fazer o procedimento de coleta de esperma. Bia, Leo, Manu e Marreta saem do bueiro. Eles decidem ir para o ferro velho e depois ver o que farão com Diego. Gloria, Eurico, Suelen e Cazé tomam café. Gloria pede mais açúcar e Suelen se oferece para buscar. Ela coloca sal em vez de açúcar no pote. Gloria toma o café e cospe, dizendo que Suelen fez de propósito. Cazé repreende Suelen. Guilherme volta da sala do médico e diz para Michelle que não conseguiu fazer nada na coleta de esperma. Michelle fica brava e diz que no fundo ele não quer um filho. Guilherme fala que ficou nervoso e vai embora. Leo diz que eles não deveriam voltar para pegar Diego. Manu, Marreta e Beatriz diz que ele não precisa ir. Tomás pede ajuda para Darlene para reconquistar Ivonete. Carolina chega ao apartamento de Vilma e se apresenta para Mercedes, disfarçada de professora.
Mercedes nem desconfia que é Carolina. Rafa e Vivi chegam e Mercedes sai. Carolina diz para Vivi, sem Rafa ver, que precisa falar com ela. Carolina pergunta se Vivi está grávida de Demoro. Ela fala que eles nunca nem transaram. Carolina fala que Britto ouviu Demoro falando ao telefone dizendo que ia ser pai. Vivi acha que ele pode ter ficado com Cintia. Rafa volta e as duas disfarçam. Tomás convence Vilma a deixar Rafa e Vivi jantarem na casa de Arlete. Tadeu chega para falar com Beatriz. Ela fica nervosa. Darlene percebe.Tadeu diz à Bia que ela tem que ajudá-lo a encontrar Bruna, pois sua casa foi assaltada e ele tem certeza de que foi ela. Bia diz que nunca mais teve contato com Bruna. Tadeu fala que as duas pareciam muito íntimas. Beatriz finge que está ofendida e diz que se ele está lá para desconfiar dela, melhor ir embora. Tadeu pede desculpas e fala que seu pai não vai sossegar enquanto não achar Bruna. Bia fica mais nervosa ainda. Leo e Bia conversam sobre a desconfiança de Tadeu. Xavier liga e diz que quer a parte dele do dinheiro do assalto.
(*) edição da Rede Record, Novela “Chamas da Vida”, sujeito a alteração de data e conteúdo.