Novela “Chamas da Vida” resumo 11/07: Antônio vê uma confusão e Ivonete conta que Lipe usou um disfarce para entrar em casa de Vivi. Antônio manda Fausto salvar Vivi e tenta entrar na casa. Xavier segura-o. Ivonete diz a Antônio que assim ele atrapalha. Vivi tenta sair pela a janela. Lipe larga Demoro e lança-se sobre Vivi. Antônio diz que Lipe merece morrer. Fausto diz que as coisas com Antônio podem ficar mais complicadas se matar Lipe. Lipe implora para não morrer. Antônio, emocionado, diz que Lipe fez mal a Vivi e voltou para lhe fazer mal novamente. Fausto diz que para Lipe a morte é um prémio. Antônio entrega a arma a Fausto. Xavier algema Lipe, que diz que Antônio deveria ser preso.
No capitulo 179(*), novela “Chamas da Vida”, segunda-feira, 11 de julho – Lipe diz que quer um beijo de Vivi. Demoro manda Lipe ficar longe dela. Lipe levanta a arma e diz que quer um beijo. Lipe beija Vivi. Guga tenta fugir. Lipe dá com a arma na cabeça de Guga, que cai desmaiado. Cíntia entra em desespero. Marreta diz a Antônio que ele tem que reconquistar Beatriz. Beatriz chega e pergunta que conversa é aqulea de reconquista. Antônio diz a Beatriz que a ama. Odiléia diz a Brito que ele fez bem em brigar com Vilma. Ele diz que teve muito ódio de Vilma. Brito diz que não existe crime perfeito e um dia Vilma irá pagar. Odiléia diz que alguém pode fazer justiça com as próprias mãos. Margareth diz que Odiléia parece que quer matar Vilma. Odiléia diz que não lhe falta vontade e coragem. Vivi diz a Lipe para atirar sobre ela. Lipe encara Vivi, mas diz que mudou de ideia e vai matar Demoro, Guga ou Cíntia se eles entrarem. Lipe abre a janela e atira. Ele diz para todos ficarem longe. Demoro desamarra as mãos de Cíntia. Lipe entra no quarto e Cíntia finge que está presa. Lipe diz que Rafa estragou tudo. Vivi diz que a polícia está a chegar e ele será preso. Demoro diz que Lipe é um coitado. Demoro diz que o pai de Lipe fez-lhe mal e, por isso, ele acha que pode fazer a mesma coisa com as outras pessoas. Lipe fica descontrolado. Demoro dá um empurrão em Lipe. A arma de Lipe cai no chão e Cíntia pega nela. Lipe usa Demoro como escudo. Cíntia diz a Lipe que vai atirar sobre ele. Rafa chega desesperado à pensão e avisa Tuquinha e Ivonete que Lipe está com Vivi. Tuquinha liga para Fausto. Lipe diz que Cíntia não tem coragem de atirar.
Lipe ri, vendo o nervosismo de Cíntia. Vivi pega na arma. Vivi manda Lipe soltar Demoro. Lipe diz que Demoro a roubou dele. Fausto chega. Ivonete pergunta se eles vão invadir a casa. Fausto diz que eles têm que negociar. Vivi diz para Lipe se entregar e ele diz que não volta para a cadeia. Eurico diz a Arlete que Roberto é suspeito. Eurico diz que Marreta e Manu também estão na lista de suspeitos, porque deram álibis falsos. Fausto diz, usando um megafone, que Lipe terá um cela especial se ele se entregar. Lipe sufoca Demoro. Demoro diz para Vivi atirar sobre Lipe. Antônio vê a confusão. Ivonete conta que Lipe usou um disfarce para entrar em casa de Vivi. Antônio manda Fausto salvar Vivi. Antônio entra na casa. Xavier segura-o. Ivonete diz a Antônio que assim ele atrapalha. Vivi tenta sair pela a janela. Lipe larga Demoro e lança-se sobre Vivi. Antônio diz que Lipe merece morrer. Fausto diz que as coisas com Antônio podem ficar mais complicadas se matar Lipe. Lipe implora para não morrer. Antônio, emocionado, diz que Lipe fez mal a Vivi e voltou para lhe fazer mal novamente. Fausto diz que para Lipe a morte é um prémio. Antônio entrega a arma a Fausto. Xavier algema Lipe, que diz que Antônio deveria ser preso. Fausto passeia com Lipe algemado pela rua. Margareth grita para lincharem Lipe.
Todos gritam na rua para lincharem Lipe. Fausto empurra Lipe para a viatura. Antônio pede justiça. Vivi diz que quer ver Lipe morto. Carolina diz que ele vai pagar na cadeia. As pessoas tentam linchar Lipe. Fausto dá um tiro para o ar e mete Lipe no carro. Eurico conta a Pedro que Lipe lhe tentou invadir a casa para apanhar Vivi. Pedro assusta-se. Eurico diz que Lipe foi preso pela polícia. Pedro pede permissão para ir a sua casa. Lipe pede para não ir para a cadeia e diz a Xavier que não é assim tão mau porque não matou todos. Xavier mete Lipe na cela. Lincon pergunta a Xavier o que Lipe armou. Xavier diz que Lipe é um pedófilo. Lincon lembra que Lipe foi quem pegou Vivi. Lincon diz que Lipe vai ser bem recebido no presídio. Manu diz a Marreta que eles têm que passar por cima de Antônio por causa de Beatriz. Marreta diz que não é justo. Diego diz a Marreta que concorda com Manu. Marreta diz para eles esperarem Antônio reconquistar Beatriz. Fausto garante a Vivi que não tem como Lipe escapar e que o pesadelo dela terminou. Vivi diz que sempre confiou em Fausto. Carolina diz a Fausto que Vivi é muito determinada.
(*) edição da Rede Record, Novela “Chamas da Vida”, sujeito a alteração de data e conteúdo.