Novela “Chamas da Vida” resumo 12/07: Fausto diz a Carolina que foi encontrada droga nas coisas dela. Pedro diz que alguém a colocou porque ela não usa drogas. Carolina diz que nunca usou. O policial é irónico com Carolina. Ela irrita-se e pergunta se Vilma está a pagar à polícia. O policial fica tenso, mas coloca Carolina na viatura. Carolina diz a Fausto que a droga não é dela e alguém a quer incriminar. Fausto diz que Carolina pode estar a ser perseguida, mas nem tudo faz parte de um plano. Pedro diz que Carolina nunca usou droga e Lincon deve ter colocado nas coisas dela quando entrou na casa. Fausto diz que Carolina vai responder em liberdade e ele vai interrogar Lipe e Lincon.
No capitulo 180(*), novela “Chamas da Vida”, terça-feira, 12 de julho – Carolina é chamada para fazer um trabalho para a produtora. Xavier conta para Vilma que uns amigos dele irão armar uma blitz para pegar a droga que Lincon colocou na câmara de Carolina. O policial diz para Carolina que foi encontrado tóxico nas coisas dela. Lincon pergunta como Lipe começou a atacar crianças. Raissa diz para Vivi que Gabriel está cada dia mais parecido com o homem que a estuprou. Vilma diz para Guga e Dionísio que vai ajudar a Mercedes a ter a guarda de Vivi e Rafa. Carolina diz para Fausto que a droga não é dela e alguém quer incriminá-la. Ivonete recebe flores na pensão com uma aliança. Ivonete diz para Tuquinha que não tem assinatura, mas que só pode ser coisa de Cazé.
Suelen também recebe flores. Ela diz para Lourdes que só pode ser Tomás. Tomás confirma com Cazé se ele mandou as flores e convidou Ivonete para jantar. Tomás e Cazé se divertem. Pedro diz que Lipe é um lixo humano. Lipe diz que não consegue se controlar. Pedro se vira para Lincon e diz que foi ele que colocou a droga nas coisas de Carolina. Cazé e Tomás chegam ao restaurante onde marcaram com Ivonete e Suelen. Ivonete chega ao restaurante e encontra com Suelen.
Ivonete diz que Cazé a convidou. Suelen diz que Tomás também a convidou. Suelen diz para Ivonete que acha que Tomás vai pedi-la em noivado e mostra a aliança. Ivonete mostra a aliança que recebeu de Cazé. Suelen diz que ama Cazé e Ivonete diz que ama Tomás. Elas combinam de dispensar Cazé e Tomás. Ivonete vai tirar satisfação com Tomás, que diz que sabia que ela estava mentindo que namorava Cazé. Tomás pede Ivonete em noivado. Ela joga a aliança fora. Suelen briga com Cazé. Um oficial de justiça vai até a casa de Pedro e entrega uma intimação para ele ir a uma audiência de família.
(*) edição da Rede Record, Novela “Chamas da Vida”, sujeito a alteração de data e conteúdo.