Novela “Chamas da Vida” resumo 13/06: Vilma diz que é um absurdo acharem que foi ela quem colocou as bombas em casa de Miguel. Logo depois, Darlene entrega um envelope a Vilma e diz que foi deixado por um rapaz desconhecido. Vilma abre o envelope e vê fotos dela na cabana de Miguel, antes da explosão. Vilma irrita-se e rasga as fotos.
No capitulo 159(*), novela “Chamas da Vida”, segunda-feira, 13 de junho – Miguel pede perdão a Guga, que diz que não o pode perdoar porque matou o seu pai. Miguel pede, então, que Guga o perdoe como amigo. Guga aceita. Miguel fecha os olhos e morre. Vilma diz a Dionísio que não colocou bombas em casa de Miguel. Margareth conta a Demoro que Andressa morreu. Demoro fica inconsolável. Marreta entra escondido no ferro-velho. Manu acorda e pergunta onde ele estava. Ele diz que foi visitar o tio. Roberto diz a Tuquinha que Andressa foi o amor da vida dele.Suelen chega à pensão animada sem saber o que aconteceu. Ela diz a Raissa que estava no samba. Tuquinha avisa Suelen que Andressa morreu. Guga diz a Vilma que ela não deveria ter vindo ao hospital. Cazé diz a Vilma que ela matou Andressa e Miguel. Vilma nega, mas Pedro diz que Miguel fviu Vilma na hora das explosões. Vilma diz que tem alguém a querer incriminá-la. Guga pega Vilma pelo braço e a tira-a do hospital. Demoro diz a Margareth que vai matar Vilma. Roseclair diz a Demoro para se acalmar porque Vilma será presa. Demoro diz que Lincon estava a morar em casa de Miguel e que na verdade ele é um garoto de rua. Fausto recebe uma informação da polícia do Maranhão de que acharam o corpo de Lipe queimado dentro de um carro. Beatriz diz a Rafa que não está triste pela morte de Miguel.
Diego diz a Marreta que o tio dele ligou. Manu pergunta se Marreta não tinha passado a noite na casa do tio. Odiléia fica triste ao saber da morte de Andressa. Ela diz a Michele que Andressa era quase uma filha. Roseclair, Brito e Michele estranham a reacção de Odiléia. Marreta diz a Manu que não estava com nenhuma mulher. Ele diz que passou a noite a observar a loja de carros que eles pretendem assaltar. Manu fica furiosa. Odiléia conta a Brito e a Roseclair que trabalhou como prostituta e conheceu a mãe de Andressa. O juiz declara que António é culpado. A pena dele é a prestação de serviço comunitário em Tinguá e o pagamento de um salário mínimo a Manu durante quatro anos. Roseclair diz a António que o juiz aliviou a pena. Pedro abraça António e diz que está tudo acabado. Xavier manda o polícia dar voz de prisão a Cazé. Cazé diz que Vilma tentou atropelar Suelen e que Xavier está a defendê-la. Fausto diz a Cazé que Xavier é um bom polícia e que não admite acusações na frente dele.
Vivi consola Demoro, que diz que está a sofrer. Odiléia diz que Vilma matou Andressa e Miguel. Vilma expulsa Odiléia, que diz que Vilma vai pagar caro pela morte de Andressa. António diz a Marreta que o plano do assalto ainda está de pé. Beatriz não acredita. António diz que agora precisa de dinheiro para pagar Manu. Vilma diz que é um absurdo acharem que foi ela quem colocou as bombas em casa de Miguel. Darlene entrega um envelope a Vilma e diz que foi deixado por um rapaz. Vilma abre o envelope e vê fotos dela na cabana de Miguel antes da explosão. Vilma irrita-se e rasga as fotos.Vilma diz que Xavier não pode romper a parceria com ela. Fausto avisa Pedro, António e Vivi que Lipe foi encontrado morto no Maranhão. Vivi diz a Pedro que está livre. Lipe fala no computador com uma rapariga e pede-lhe uma fotografia. Tomás chega à pensão e Ivonete o manda ?o embora. Tomás implora a Vó Tuquinha para o aceitar como hóspede.
(*) edição da Rede Record, Novela “Chamas da Vida”, sujeito a alteração de data e conteúdo.