Novela “Chamas da Vida” resumo 15/04: Vilma enlouqueceu de vez. Ela não se conforma por ter sido abandonada por Miguel e decide se vingar de Andressa. Sem saber que Beatriz está hospedada no local, Vilma entra no apartamento, ouve um barulho no banheiro e acha que é Andressa. Ela incendeia o apartamento e foge. Beatriz sai do banho, nota o cheiro a queimado, tenta abrir a porta, mas percebe que está trancada. Ela entra em desespero e grita pela janela. Enquanto isso, Suelen conta a Vilma que Beatriz está a tentar escapar de um incêndio. Vilma fica imóvel, paralisada de pavor. Um bombeiro tenta salvar Beatriz.
No capitulo 119 (*), novela “Chamas da Vida”, sexta-feira, 15 de abril – Darlene diz a Ivonete que dói o coração ver a forma como Vilma trata os filhos. Tomás diz a Walter que Carolina inventou que ele está a dar um golpe, porque Carolina quer vingar-se dele porque eles acabaram a relação. Tomás diz que teve um caso com Ivonte, mas é louco por Carolina. Walter acredita em Tomás, mas fica com o pé atrás. Guga fica com ciúmes ao ouvir Vivi falar de Demoro. Lipe liga para falar com Vivi. Pedro atende e ameaça Lipe. Vivi fica apavorada. Lipe diz que não vai deixar Vivi tirar o bebê. Vivi diz que Lipe vai atrás dela. Pedro diz que ele nunca vai chegar perto dela. Margareth diz a Andressa que Demoro vai continuar a viver com ela enquanto Lipe estiver solto. Manu pede a ajuda de Marreta para meter António na cadeia. Marreta diz para ela esquecer Antônio. Ela diz que ele tem que pagar a morte do pai dela. Marreta diz que vai dar um jeito em Antônio e depois não quer ouvir o nome dele. Ivonete pede desculpa a Vivi. Vivi aceita, mas pede que ela tenha paciência. Ivonete conta a Pedro que Darlene está disposta a juntar provas contra Vilma. Arlete pregunta a Miguel qual a relação dele com Vilma. Miguel diz que não pode falar da vida pessoal. Arlete implora para ele contar o segredo que o prende a Vilma.
Vilma deita fogo à casa de banho e tranca a porta. Demoro e Vivi tomam o pequreno almoço Demoro deixa cair café e os dois acham graça. Lipe liga a Vivi. Demoro atende e diz para Lipe parar de infernizar a vida de Vivi. Lipe diz a Demoro que não vai deixar Vivi matar o filho deles. Vivi entra em desespero e diz que Lipe vai sequestrá-la. Vilma entra no carro ainda disfarçada de mulher da limpeza. Beatriz sai do banho e nota o cheiro a queimado. Beatriz tenta abrir a porta, mas percebe que está trancada. Ela entra em desespero e grita pela janela. Walter conta a Brito que está a investigar o que está a acontecer sem que ninguém saiba e espera não encontrar nenhuma prova contra Vilma. Beatriz grita pela janela. Carolina diz a Arlete que Vilma pode querer matá-la. Andressa estranha a aglomeração na rua. Ela olha para cima e vê Beatriz a gritar desesperada. Os bombeiros chegam para salvá-la. Vilma volta para a fábrica e diz a Tomás que foi tratar de alguns problemas. Catarina, Lourdes e Mercedes acompanham pela televisão o incêndio no apartamento de Andressa. Catarina reconhece Beatriz. Suelen conta a Vilma que Beatriz está a tentar escapar de um incêndio. Vilma fica imóvel, paralisada de pavor. Vilma pergunta o que ela fez. Um bombeiro tenta salvar Beatriz. Ela fica com a visão turva e diz que vai cair.
Beatriz sente-se mal. O bombeiro alcança-a e fica pendurado com ela. Vilma, Suelen, Carolina, Arlete e Tomás vêem televisão. Vilma fica apavorada. Vilma fala baixo e pede perdão. Tomás escuta e olha com espanto. Beatriz e o bombeiro descem pela corda. Andressa abraça Beatriz. Suelen comemora com Vilma pois Beatriz está viva. Vilma baixa a cabeça e sai para a sala. Carolina estranha o comportamento de Vilma. Arlete diz que acha estranho um incêndio acontecer no apartamento de Andrezza, a mulher que tirou Miguel a Vilma. Tomas pergunta se Vilma pegou fogo no apartamento. Ela nega. Beatriz diz a Andressa que tem a certeza que foi Vilma que incendiou o apartamento. Os bombeiros asseguram a Beatriz que o incêndio foi criminoso. Eles mostram a placa da fênix.
Beatriz diz que foi a mãe dela que cometeu o crime, mas que a intenção era matar Andresssa. Carolina pergunta como Walter ainda ignora os indícios contra Vilma. Walter diz que acha que tudo é uma grande coincidência. Miguel diz a Andressa que não vai deixar Vilma sair impune. Miguel pede desculpas a Andressa. Dionísio diz a Vilma que eles têm que procurar Beatriz. Beatriz invade o apartamento de Vilma, que olha com um misto de alegria e medo para a filha. Ivonete e Lourdes combinam fazer um escândalo em frente da fábrica para deixar Vilma assustada. Beatriz diz a Vilma que ela quase a matou. Vilma tenta abraçar Beatriz. Beatriz afasta-se e diz que podia ter morrido. Vilma pede perdão. Vilma diz que tem fascínio pelo fogo, que não tem controle sobre isto e que tem medo dela própria. Vilma pede ajuda a Beatriz. Miguel liga para Antônio e conta que Beatriz quase morreu queimada. Antônio diz que vai atrás de Beatriz. Beatriz diz que Vilma matou pessoas inocentes e que um dia vai pagar os crimes que cometeu.
(*) edição da Rede Record, Novela “Chamas da Vida”, sujeito a alteração de data e conteúdo.