Novela “Chamas da Vida” resumo 15/06: após o incêndio da cabana, Roberto fica em choque e revoltado com a perda de Andressa. Tomás aparece na pensão e tenta consolar o tio. Ivonete comenta com Lourdes que Roberto não chorou em nenhum momento no velório de Miguel e Andressa. Lourdes diz que Roberto é muito fechado. Logo depois, Darlene avisa Vilma que Roberto quer falar com ela. Roberto pega uma arma e aguarda pela irmã.
No capitulo 161(*), novela “Chamas da Vida”, quarta-feira, 15 de junho – Brito diz a Guilherme que acha que Michele merece ser feliz com outro homem porque ele nunca procurou ajuda em grupos de apoio e nem foi a psicólogos. Brito diz que não vai sentir pena dele e Guilherme fica chocado. Carolina sugere um plano para pegar Vilma. Pedro diz que tentar passar por incendiário. Lourdes estranha Suelen ter ido para o samba, porque ela estava com medo de Vilma. Suelen diz que foi espairecer. Pedro e Carolina dizem a Tomás para conversar com Ivonete para eles voltarem a namorar. Vilma diz a Dionísio que está chocada com a morte de Miguel. Dionísio diz que Vilma precisa de tratamento psicológico. Dionísio avisa Vilma para ela se tratar ou ele irá apoiar a decisão de interditá-la. Tomás avisa Mercedes para se afastar de Vilma. Junior diz a Raissa que quer ajudá-la a assumir a maternidade de Gabriel. Raissa diz que tem medo de perder o afeto de Gabriel. Pedro diz a Carolina que eles tinham que mandar um bilhete para Vilma com a placa da fênix para ela achar que realmente existe um incendiário. Pedro diz que o problema é convencer Eurico a emprestar uma placa para a usarem na armadilha.
Fausto diz para Xavier que ficou intrigado com a acusação de Cazé e de Pedro contra ele. Fausto diz que Xavier está trabalhando honestamente, mesmo sabendo que ele respondeu por corrupção em outra delegacia. Eurico diz para Fausto que acredita que existam dois incendiários. Manu diz para Marreta que Telma ficou bêbada, porque ela está apaixonada por Junior. Ivonete conta para Lourdes que Roberto não chorou em nenhum momento no velório de Miguel e Andressa. Lourdes diz que Roberto é muito fechado. Telma chega bêbada na pensão e briga com Raíssa. Telma diz que Raissa quer roubar Junior dela. Darlene avisa Vilma que Roberto quer falar com ela. Roberto pega uma arma.
Vilma chega e pergunta o que ele quer com ela. Roberto se vira e Vilma se assusta ao ver a arma. Roberto diz que quer que Vilma sinta a mesma coisa que Andressa sentiu. Junior conta para Telma que Raissa é mãe de Gabriel e precisa da ajuda dele. Roberto leva Vilma para o carro. Telma diz para Junior que não vai falar nada sobre Raissa ser a mãe de Gabriel. Roberto chega com Vilma em um lugar ermo. Xavier o segue. Vilma pergunta se Roberto é o incendiário misterioso que colocou fogo na casa de Miguel. Roberto coloca Vilma em uma cadeira no meio de um grande círculo e algema suas mãos. Ele diz que Vilma vai provar do próprio veneno e acende um isqueiro e joga no círculo. Vilma, presa na cadeira, fica cercada pelo fogo.
(*) edição da Rede Record, Novela “Chamas da Vida”, sujeito a alteração de data e conteúdo.