Novela “Chamas da Vida” resumo 16/06: após o incêndio da cabana, Roberto fica em choque e revoltado com a perda de Andressa. Darlene avisa Vilma que Roberto quer falar com ela. Roberto pega uma arma e aguarda pela irmã. Roberto chega com Vilma em um lugar ermo. Xavier o segue. Vilma pergunta se Roberto é o incendiário misterioso que colocou fogo na casa de Miguel. Roberto coloca Vilma em uma cadeira no meio de um grande círculo e algema suas mãos. Ele diz que Vilma vai provar do próprio veneno, acende um isqueiro e joga no círculo. Vilma, presa na cadeira, fica cercada pelo fogo.
No capitulo 162(*), novela “Chamas da Vida”, quinta-feira, 16 de junho – Junior conta para Telma que Raissa é mãe de Gabriel e precisa da ajuda dele. Roberto leva Vilma para o carro. Telma diz para Junior que não vai falar nada sobre Raissa ser a mãe de Gabriel. Roberto chega com Vilma em um lugar ermo. Xavier o segue. Vilma pergunta se Roberto é o incendiário misterioso que colocou fogo na casa de Miguel. Roberto coloca Vilma em uma cadeira no meio de um grande círculo e algema suas mãos. Ele diz que Vilma vai provar do próprio veneno e acende um isqueiro e joga no círculo. Vilma, presa na cadeira, fica cercada pelo fogo. Vilma , rodeada pelo fogo, pede para Roberto a soltar.Vilma diz que Roberto matou Walter e incriminou.-a . Xavier observa tudo. Guilherme sonha com Michele. Vilma implora pra Roberto não a matar. Roberto diz que Vilma não é invencível e vai para o carro. Ele volta com um extintor e apaga o fogo. Xavier rende Roberto. Tomás sonha com Ivonete. Roberto é algemado e Vilma é solta.
Vilma diz que Roberto é o incendiário. Fausto avisa Eurico que Xavier apanhou Roberto em flagrante. Vilma diz a Fausto que Roberto é o incendiário. Roberto liga a Roseclair e pede ajuda. Ele diz a Fausto que só queria assustar Vilma. Odiléia acha que é uma pena Vilma não ter morrido. Eurico diz a Roberto que a situação dele é grave. Xavier diz que é testemunha do que Roberto fez contra Vilma. Vilma conta a Dionísio que Roberto tentou matá-la. Tomás fica a saber que Roberto foi preso. Ivonete diz que Vilma está a tentar culpar Roberto pelos incêndios. Carolina e Pedro ficam abismados com a prisão de Roberto. Guilherme dá rosas a Michele e pede-lhe perdão. Guilherme diz que vai procurar um psicólogo. Eles beijam-se. Manu diz a Tadeu que está doente e que não pode trabalhar. Marreta desaprova a atitude de Manu. Vilma jura a Beatriz que não matou Walter e não deitou fogo à cabana de Miguel.
Manu pinta o rosto com pintas vermelhas para fingir que está com varicela. Eurico diz a Pedro que Roberto não tem álibi nem para o dia da morte de Walter nem para o dia do incêndio na casa de Miguel. Beatriz diz a Guga que está assustada por ser parecida com Vilma. Guga diz que ela é diferente. Roberto conta a Tomás que agiu friamente para se vingar de Vilma, mas que não deitou fogo à fábrica. Tomás diz que está chocado com a atitude de Roberto. Tomás pergunta a Roberto se ele é o incendiário misterioso que Vilma alega existir.
(*) edição da Rede Record, Novela “Chamas da Vida”, sujeito a alteração de data e conteúdo.