Novela “Chamas da Vida” resumo 20/05: ao conduzir o carro, Miguel percebe que o freio não funciona. O carro fica desgovernado, Miguel manda Andressa segurar-se e puxa o freio de mão. O carro bate e Miguel e Andressa ficam inconscientes. Xavier telefona para Vilma e diz que o serviço está feito. Andressa é socorrida, telefona para Carolina e conta do acidente de carro. Carolina avisa Arlete que Miguel está internado em estado grave. Roberto diz a Lourdes que alguma coisa aconteceu porque Miguel, antes do acidente, disse para ele tomar conta de Andressa.
No capitulo 143(*), novela “Chamas da Vida”, sexta-feira, 20 de maio – ao conduzir o carro, Miguel percebe que o freio não funciona. Ele fica tenso. O carro fica desgovernado e começa a descer em alta velocidade. Miguel manda Andressa segurar-se firmemente no carro. Ele diz que vai tentar puxar o freio de mão. O carro derrapa e bate. Miguel e Andressa ficam inconscientes. Tomás diz a Guga que ele devia de o ter avisado que Vilma estava no hospital. Andressa recupera a consciência e liga para a polícia. Miguel é assistido pelos paramédicos. Beatriz diz a Tomás para seguir a sua vida e deixar de pensar em Vilma. Tomás não entende a preocupação de Beatriz. Guga e Beatriz dizem que sabem que ele anda a sair com Ivonete. Vilma volta para casa. Xavier telefona para Vilma e diz que o serviço está feito. Vilma desliga o telefone e fica triste. Beatriz pergunta quem era. Ela diz que era um assunto de trabalho. Vilma diz que vai mudar o nome da fábrica. Beatriz nota que Vilma está muito confiante em voltar para a fábrica. Pedro pergunta a Mercedes o que ela quer. Ela finge que está ofendida. Pedro diz que não quer que ela se aproxime de Vivi e de Rafa.
Mercedes percebe que Pedro já sabe do plano dela. Andressa telefona para Carolina e conta do acidente de carro. Carolina avisa Arlete que Miguel está internado em estado grave. Carolina vai para o hospital. Xavier vai ao ferro-velho e diz a Marreta que ele e Manu têm que ir à delegacia para prestar depoimentos sobre a morte de Walter. Leo diz a Michele que ficou com vontade de ser bombeiro. Roberto diz a Lourdes que alguma coisa aconteceu porque Miguel antes do acidente disse para ele tomar conta de Andressa. Vilma diz a Tomás que Carolina, Pedro e Ivonete foram a casa dela para inventar mentiras. Carolina diz que Vilma tomou a decisão dela. Ivonete diz a Tomás para acreditar nela. Pedro diz a Tomás que Vilma escondeu a verdade sobre a morte do pai dele. Carolina diz a Tomás que ele sempre agiu movido pelo desejo de vingança da morte do pai. Ivonete conta a Tomás que Miguel e Vilma eram amantes, que o pai dele o encontrou, eles brigaram e João bateu com a cabeça e morreu. Vilma diz que eles estão a inventar. Pedro diz que Vilma subornou um médico legista para mentir sobre a causa da morte. Tomás diz que quer ouvir da boca de Vilma como Miguel matou o pai dele. Andressa diz a Roberto que Vilma sabotou o travão do carro de Miguel.
Tomás explode de raiva e pergunta a Vilma desde quando ela traia o seu pai com Miguel. Ele diz que odiou, mentiu, fingiu para vingar a morte do pai. Ela diz que o casamento dela com João era mau. Tomás diz que Vilma estragou a vida dele. Vilma confessa que Miguel matou João porque ele a encontrou com Miguel. Tomás dá uma bofetada em Vilma. Vilma chora e diz que não tem culpa de ter se apaixonado por outro homem. Marreta diz a Manu que não tem a certeza se quer transformar o ferro-velho num bar. Manu diz que é a chance da vida deles. Marreta diz que aceita fazer um assalto. Manu beija Marreta. Vilma pede perdão. Tomás diz a Vilma que vai destruir a vida dela.
(*) edição da Rede Record, Novela “Chamas da Vida”, sujeito a alteração de data e conteúdo.