Novela “Chamas da Vida” resumo 23/05: Ivonete conta a Tomás que Miguel e Vilma eram amantes, que o pai dele os encontrou juntos, eles brigaram e João bateu com a cabeça e morreu. Vilma diz que eles estão a inventar. Pedro diz que Vilma subornou um médico legista para mentir sobre a causa da morte. Tomás explode de raiva e pergunta a Vilma desde quando ela traia o seu pai com Miguel. Ela diz que o casamento dela com João era ruim. Tomás diz que Vilma estragou a vida dele e Vilma confessa a verdade. Tomás dá uma bofetada em Vilma. Logo depois, Tomás discute com Miguel no hospital. Tomás tenta esganar Miguel.
No capitulo 144(*), novela “Chamas da Vida”, segunda-feira, 23 de maio – Tomás chama assassino a Miguel. Miguel tenta acalmar Tomás. Tomás diz que ele matou o seu pai. Miguel diz que tentou defender-se. Ele diz que Miguel é pior que Vilma. Miguel diz a Tomás para o matar. Pedro e Carolina vão ao hospital para falar com Miguel. Miguel diz a Tomás que não é um assassino frio. Tomás diz que ele não sabe o ódio que está a sentir. Tomás tenta esganar Miguel. Pedro afasta Tomás de Miguel. Carolina diz para ele não fazer nenhuma asneira. Tomás diz que vai matar Miguel.
Pedro tira Tomás do leito de Miguel. Tomás diz que Pedro não sabe a dor que ele está a sentir. Tomás diz a Carolina que nunca a amou que só a namorou para ficar com as fábricas que Walter tinha roubado ao seu pai. Tomás pergunta a Carolina desde quando Ivonete sabia. Ela diz que Ivonete ia falar com Tomás mas eles pediram para ela esperar. Dionísio não se conforma ao saber que Vilma e Miguel tinham um caso. Suelen diz a Cazé que está com medo de morrer. Cazé consola Suelen. Fausto diz a Xavier que o carro de Miguel vai ser analisado.
Fausto diz a Xavier que quer que ele siga mais de perto os passos de Vilma. Vilma pede perdão a Dionísio. Ele diz que quem tem que a perdoar são os filhos dela, principalmente Tomás. Antônio diz a Manu que não era para contar a Diego sobre o assalto. Marreta deixa Diego participar no assalto. Tomás não atende nenhuma chamada de Ivonete. A pessoa misteriosa liga para Vilma disfarçando a voz. Vilma pergunta se a conhece. A pessoa diz que sim. Vilma pergunta o que ela quer dela. A pessoa diz que quer divertir-se. Vilma oferece-lhe dinheiro. A pessoa diz que Vilma vai pagar mas não é em dinheiro. Marreta diz a Diego que Manu foi à festa de uma amiga. Manu chega ao ferro-velho com cheiro de álcool.
(*) edição da Rede Record, Novela “Chamas da Vida”, sujeito a alteração de data e conteúdo.