Novela “Chamas da Vida” resumo 01/09: Mercedes entra no carro e Marreta dá a partida. Guga atende o interfone e avisa Vilma que Mercedes foi sequestrada por Marreta. Dionísio avisa Beatriz que Marreta sequestrou Mercedes. Marreta leva Mercedes ao ferro-velho. Ele pega a arma e se emociona falando de Antonio. Marreta aponta a arma para ela. Beatriz chega e diz que a polícia está chegando ao ferro-velho. Marreta ignora e continua apontando a arma à Mercedes e falando de Pedro, Rafa, Vivi e Antonio. Marreta diz adeus a Mercedes e aperta o gatilho da arma. Manu, Beatriz e Mercedes gritam “não”! A arma era de brinquedo e um papel escrito “bang” sai dela. Todos começam a rir, menos Mercedes, que fica aliviada.
No capitulo 211 (*), novela “Chamas da Vida”, quinta-feira, 01 de setembro – Mercedes desce e Marreta aponta-lhe a arma, mandando-a entrar no carro. Mercedes entra no carro e Marreta dá a partida. Guga atende o interfone e avisa Vilma que Mercedes foi sequestrada por Marreta. Margareth desmaia quando Brito conta que Demoro será papai. Dionísio avisa Beatriz que Marreta sequestrou Mercedes. Junior vê Telma andando na rua e vai falar com ela. Telma diz que só vai parar de infernizar a vida de Raíssa se ele voltar para ela. Junior agarra Telma pelo braço, com força, e diz que ela é louca, que ele nunca mais quer ficar com ela. Telma se irrita e começa a gritar socorro, como se Junior a estivesse atacando. Um homem forte que passa na rua, bate em Junior, o chamando de covarde. Telma sai correndo. Marreta leva Mercedes ao ferro-velho. Ele pega a arma e se emociona falando de Antonio. Marreta aponta a arma para ela.
Beatriz chega e diz que a polícia está chegando ao ferro-velho. Marreta ignora e continua apontando a arma à Mercedes e falando de Pedro, Rafa, Vivi e Antonio. Fausto chega e pede para Marreta se entregar. Marreta diz que vai matar Mercedes antes. Carolina acha melhor dar a parte dela da fábrica para VilmaFausto invade o ferro-velho. Marreta diz adeus a Mercedes e aperta o gatilho da arma. Manu, Beatriz e Mercedes gritam “não”! A arma era de brinquedo e um papel escrito “bang” sai dela. Todos começam a rir, menos Mercedes, que fica aliviada. Marreta pergunta a Mercedes se é bom se sentir enganada pelos outros. Ele fala que, se ela o denunciar ao delegado, aí sim, a arma não será de brinquedo. Fausto chega e pergunta o que aconteceu. Manu, Beatriz e Marreta dizem que Mercedes estava ali somente para bater um papo com eles e pedir desculpas pela morte do Antônio. Mercedes confirma. Marreta comemora e diz que essa foi para Antônio. Junior chega à pensão machucado. Raíssa e Suelen dizem que Telma tem que ser denunciada.
Demorô chega na casa de Vilma, para falar com Vivi. Guga atende à porta. Vilma manda-o ir embora, ele se recusa e ela chama a polícia. Tadeu liga para Beatriz e diz que descobriu que os documentos de Bruna eram falsos e sabe que ela está ligada com o pessoal da van, que estava em frente a casa dele no dia do jantar. Beatriz disfarça, finge estar chocada e desliga. Xavier liga para a pensão. Beatriz atende, não revela quem é, mas diz que pode salvar a vida dele e de Bruna. Xavier passa um endereço para que se encontre com ele.
(*) edição da Rede Record, Novela “Chamas da Vida”, sujeito a alteração de data e conteúdo.