Novela “Chiquititas” resumo 13/12: em uma praça, Rafa chama a atenção de Binho e Mosca ao avistar Ana e Tati. Os cinco conversam e as meninas dizem que não voltam ao orfanato sem antes ir ao Café Boutique para falar com José Ricardo e pedir que ele autorize a permanência da Pipoca. Os chiquititos levam as pequeninas à loja. Enquanto isso, no Café Boutique, José Ricardo conversa com Cintia sobre o sumiço de Tati e Ana. As crianças chegam ao Café Boutique e Mosca, Rafa e Binho dizem que precisam voltar ao orfanato para ninguém desconfiar. Ana e Tati entram na loja e vão falar com José Ricardo. O dono do orfanato as repreende por terem fugido. As meninas dizem que era caso de vida ou morte. Mas, o empresário não deixa que elas se expliquem e diz que precisa levá-las imediatamente ao orfanato para tranquilizar todos. Cintia pede para que José Ricardo ouça às meninas. Mais tarde, após a conversa todos se abraçam e choram ao verem as meninas. Ana e Tati explicam que a Pipoca vai morar com uma mulher muito boazinha que conheceram. Neste instante, José Ricardo e Cintia entram no orfanato. A mulher segura à cachorra no colo e diz que vai cuida dela, mas que continua a ser das órfãs. Cintia também diz que sempre que Carmen autorizar pode levar Pipoca ao orfanato. As crianças se encantam com Cintia. Carmen fica alérgica e lembra que Ana e Tati precisam ser punidas. José Ricardo diz que as duas já tiveram a punição necessária e que não precisam de novos castigos.
No capítulo 067(*), novela “Chiquititas”, terça-feira, 13 de dezembro – Pata conta pra Mili que Rafa, Binho e Mosca saíram escondidos do orfanato pra procurar Ana e Tati, que fugiram pra tentar garantir a permanência da mascote Pipoca (cachorra) no local. Carmen havia proibido a permanência do animal no orfanato. Mili decide deixar os chuveiros ligados pra Ernestina e Carmen pensarem que eles estão tomando banho e assim não desconfiarem do plano. Junior vai ao orfanato e avisa Chico e Carol que deixou fotos de Ana e Tati na polícia para que eles iniciem as buscas das meninas. Numa praça, Rafa chama a atenção de Binho e Mosca. O comilão avista Ana e Tati. Os cinco conversam e as meninas dizem que não vão voltar ao orfanato sem antes ir ao Café Boutique para falar com José Ricardo Almeida Campos e pedir que ele autorize a permanência da Pipoca no orfanato. Os chiquititos levam as pequeninas à loja. Enquanto isso, no Café Boutique, José Ricardo conversa com Cintia sobre o sumiço de Tati e Ana. No orfanato, Carmen continua a reunião com as órfãs e diz que as regras sempre foram claras a respeito da proibição de animais e que as meninas desobedeceram. A diretora diz ainda que essa situação está gerando um mal estar desnecessário e grita com todos: “A próxima criança que tiver uma atitude como essa será transferida imediatamente pra outro orfanato”.
Ana e Tati chegam ao Café Boutique. Mosca, Rafa e Binho dizem que precisam voltar ao orfanato pra ninguém desconfiar e dizem pras pequeninas voltarem de carona com Junior, pra não se perderem novamente. Ana e Tati entram na loja e vão falar com José Ricardo, que está no café conversando com Cintia. O dono do orfanato pede pra que elas sentem na mesa repreende elas por terem fugido. As meninas dizem que era caso de vida ou morte. O empresário não permiti que elas se expliquem e diz que precisa levá-las imediatamente ao orfanato para tranquilizar todos. Cintia pede para José Ricardo ouvir as crianças. No orfanato, Ernestina diz a Carmen que não encontrou os meninos no banho e que acha que a ‘Ruiva do Banheiro’ sumiu com as crianças. Tati e Ana entram pela porta do orfanato e os meninos entram pela cozinha. Todos se abraçam e choram ao verem as meninas. Ana e Tati explicam que a Pipoca ficará morando com uma mulher muito boazinha que conhecerem. José Ricardo e Cintia entram no orfanato. A mulher segura a cachorra no colo e diz que cuidará dela, que continuará a ser das órfãs.
Cintia também diz que sempre que Carmen autorizar, levará Pipoca ao orfanato. As crianças se encantam com Cintia. Carmen fica alérgica e lembra que Ana e Tati precisam ser punidas. José Ricardo diz que as duas já tiveram a punição necessária e que não precisam de novos castigos. As meninas levam Cintia pra conhecer o quarto delas. Junior e Carmen estranham a proximidade de José Ricardo com Cintia. Carol e Chico chegam à sala do orfanato pra servir café. Junior aproveita a situação e apresenta oficialmente Carol como sua namorada pra Carmen e José Ricardo. No quarto, as meninas disputam a atenção da Cintia. Vivi faz questão de mostrar suas fotos e falar do sonho de ser modelo. Cintia diz que ela leva jeito e poderá fazer sucesso. José Ricardo e Carmen não gostam de saber do namoro de Junior. Anoitece e Carmen avisa aos órfãos que um casal de franceses vai ao local com intenção de adotar uma criança e por isso eles precisam por em prática tudo o que aprenderam. Na casa de Carol, Beto e Clarita discutem novamente, mas fazem as pazes com um beijo.
(*) edição do SBT, Novela “Chiquititas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.