Novela “Cúmplices de um Resgate” resumo 16/06: depois da conversa com o Padre do vilarejo, Flora resolve procurar seus sobrinhos. Ela vai ao orfanato, entra no quarto onde estão seus sobrinhos e diz que ninguém pode adotá-las. Depois é Priscila que visita Joaquim e Felipe no Orfanato. Ao sair de lá, Priscila vai atrás de Regina e cobra que ela tire as crianças do orfanato. Regina diz que ela é a culpada por as crianças estarem nesta situação.
No capítulo 229(*), novela “Cúmplice de um Resgate”, quinta-feira, 16 de junho – Sandro diz para Navarro e Vargas que ninguém mais mexe com Manuela. Flora entra no quarto aonde estão seus sobrinhos e diz que ninguém pode adotá-las. Omar pega o cachorro Manteiguinha e Téo pensa que o cachorro fugiu. Regina coloca Navarro para cuidar de Manuela no lugar de Sandro.
Isabela, que finge se Manuela, diz para Rebeca que ela cuidou bem dela. Priscila visita Joaquim e Felipe no Orfanato. Manteiguinha segue preso em uma árvore no haras. Priscila vai atrás de Regina e cobra que ela tire as crianças do orfanato. Regina diz que a culpada é ela. Luiz cobra o cavalo Dourado pelo acordo que fez com Omar.
Taísa pede para Tomas promover ela para seu antigo cargo. Tomas aceita desde que ela aceite ser sua aliada. Taísa concorda com a imposição. Téo cai em um buraco de bueiro e um outro cachorro que lembra Manteiguinha tenta conseguir alguém que ajude o garoto.
(*) edição do SBT, Novela “Cúmplices de um Resgate”, sujeito a alteração de data e conteúdo.