Novela “Cúmplices de um Resgate” resumo 27/06: Flora continua na luta para obter novamente a guarda dos sobrinhos. Ela diz para Julia não ir com o casal que quer adotá-la, pois eles não são boas pessoas. Quando André vai visita-la, ela pede para ele ajudá-la a fugir para contar isso aos irmãos. Enquanto isso, Meire, Dinho e Flora seguem o casal, que vai até um local abandonado. Eles descobrem que há várias crianças no casarão. O casal diz que faltam apenas três crianças para mandarem todos para bem longe. Dinho conclui que se trata de tráfico de crianças.
No capítulo 236(*), novela “Cúmplice de um Resgate”, segunda-feira, 27 de junho – Geraldo pede demissão para Arthur e finge que está com problemas familiares. No vilarejo, Manuela se assusta com Omar, pois não sabia que ele existia. A garota finge para que ele não perceba. Omar quer ajuda para se esconder e não ser levado por uma assistente social. Regina diz para os capangas se esconderem no galpão para que não sejam pegos pela polícia.
Téo conta sobre quem é Omar para Manuela. Padre Lutero encontra Omar chorando na igreja. Flora diz para Julia não ir com o casal que quer adotá-la, pois eles não são boas pessoas. Júlia pede para André ajudá-la a fugir para contar isso aos irmãos. Frederico conta para Lurdinha que Vargas não é o dono da mansão. Priscila chora ao saber que Geraldo pediu demissão.
Meire, Dinho e Flora seguem o casal, que vai até um local abandonado. Eles descobrem que há várias crianças no casarão. O casal diz que faltam apenas três crianças para mandarem todos para bem longe. Dinho conclui que se trata de tráfico de crianças. Gemima (Gabriella Di Grecco) reaparece com visual mudado e Nair acha que ela está pecando.
(*) edição do SBT, Novela “Cúmplices de um Resgate”, sujeito a alteração de data e conteúdo.