Novela “Cúmplices de um Resgate” resumo 29/03: Padre Lutero aconselha Marta a procurar Rebeca e contar que ela tem outra filha. Marta Lobo segue o conselho e vai até a casa de Rebeca para falar com ela e dona Nina. Marta não consegue contar nada e volta a procurar padre Lutero para se confessar. Ela diz que faltou coragem para dizer a verdade sobre o segredo das gêmeas para Rebeca. O padre a instrui para contar tudo mesmo assim. Isabela vai atrás da mulher na igreja, que vai embora. O padre diz que não pode contar sobre o que falavam. Mais tarde, Ofélio liga para Isabela e pede para que Manuela revele o que está acontecendo sobre o documento. Enquanto isso, Regina aparece no vilarejo e pede para Marina entrar no carro em que ela está.
No capítulo 172(*), novela “Cúmplice de um Resgate”, terça-feira, 29 de março – Dóris chama Omar até o coreto. Omar não gosta nada da situação, pois Sabrina canta uma música que na verdade é uma declaração de amor para ele. “Para de me fazer passar vergonha”, diz o garoto. Sabrina sai chateada. Dóris chama o garoto de burro e pergunta se ele não percebeu o tanto que ela gosta dele. Rebeca conta para Nina que está preocupada, pois Otávio não lhe atende.
Nina diz para a filha parar de arrumar problemas com Otávio. Rebeca conta que irá aproveitar que precisa entregar uma peça na On-Enterprise para falar com Otávio. Pedro vai conversar com Flora para saber exatamente o que Fausto fez com ela. Flora diz que ele a tratava como lixo e lhe roubava. Marta se confessa com o padre Lutero e diz que faltou coragem para dizer a verdade sobre o segredo das gêmeas para Rebeca. O padre instrui a fiel para contar tudo mesmo assim.
Isabela, que finge ser Manuela, vai atrás da mulher na igreja, que vai embora. O padre diz que não pode contar sobre o que falavam. Ofélio liga para Isabela e pede para que Manuela revele o que está acontecendo sobre o documento. Regina aparece no vilarejo e pede para Marina entrar no carro em que ela está. Nair apresenta ao pastor sua sobrinha, Gemima (Gabriella Di Grecco), para ajudar no trabalho voluntário da igreja. “Ela é uma moça do Senhor. E o melhor de tudo, é solteira”, conta Nair. Dinho continua surtado e diz que não irá mais abrir o portão do condomínio. Todos os moradores se revoltam na portaria.
(*) edição do SBT, Novela “Cúmplices de um Resgate”, sujeito a alteração de data e conteúdo.