Novela “Escrava Mãe” resumo 17/06: Juliana caminha em direção à casa de Tia Joaquina e tem a boca tampada. É Osório. Juliana se apavora e tenta se desvencilhar, mas ele continua com as mãos em sua boca. Tito Pardo aparece e acerta um soco em Osório, que parte para cima com o facão. Tito Pardo dá um chute de capoeira na mão de Osório e o facão voa longe.
No capitulo 014(*), novela “Escrava Mãe”, sexta-feira, 17 de junho – Juliana caminha em direção à casa de Tia Joaquina. Alguns instantes alguém se aproxima, rapidamente, como se corresse na direção dela. Juliana se assusta e, antes que possa gritar, tem a boca tampada. É Osório. Juliana está apavorada, ainda agarrada por Osório. Ela tenta se desvencilhar, mas ele continua com as mãos em sua boca. Juliana tenta escapar e consegue tirar a mão de Osório de sua boca.
Tito Pardo acerta um soco em Osório que parte para cima de Tito Pardo com o facão, mas Tito Pardo dá um chute de capoeira na mão de Osório e o facão voa longe. Miguel atrás das grades. Irani e Nestor do outro lado com Loreto. Há um pote de comida com Miguel, que foi entregue por Irani. Miguel tira a camisa e mostra as marcas nas costas. Loreto e Irani se assustam. Nestor observa, contido. Maria Isabel e Petúnia chegam de carruagem, exaustas, diante de um belo sobrado.
Elas estão com roupas trocadas; Maria Isabel com roupas mais simples e Petúnia com roupas de sinhá. Juliana visita Miguel. Osório caminha na mata, até que se detém ao ver o soldado e mais dois homens num local ermo. Um deles está cavando por ali, exausto. Alguns instantes e eles ouvem o barulho da pá batendo em algo. O outro homem continua cavando. O soldado cava também. Eles acham um pequeno baú antigo.
(*) edição da Rede Record, Novela “Escrava Mãe”, sujeito a alteração de data e conteúdo.