Novela “Eta Mundo Bom” resumo 16/08: depois de descobrir a traição de Sandra, Araújo confessa no tribunal que deu um golpe e é preso pelas falcatruas que armou ao lado da vilã. Anastácia o perdoa e solicita ao seu advogado que faça de tudo para livrar Araújo da prisão. Livre, Araújo volta para casa e vê o filho andar. Mais tarde, o advogado apela para a piedade de Anastácia e pede mais uma chance. Celso decide apoiar Araújo e pede um voto de confiança para a tia. Anastácia fica balançada com o pedido do sobrinho e lembra que o advogado já mudou de opinião várias vezes após o golpe. Celso insiste e, assim, Araújo consegue o trabalho e recomeça a vida.
No capítulo 182(*), novela “Eta Mundo Bom”, terça-feira, 16 de agosto – Ernesto manda Cara de Cão vigiar Filomena. Ilde insulta Clarice e Paulina antes de ir embora do dancing. Diana e Severo acordam abraçados novamente.
Pancrácio comenta com Candinho a falta que sente de seus personagens. Filomena pede a Clarice para cuidar de seu filho no dia de seu casamento. Cara de Cão leva Ernesto e Sandra para conhecerem onde será o cativeiro do sequestro. Mafalda sente-se triste com Romeu.
Araújo pede seu emprego de volta para Anastácia. Pancrácio volta a dar aula para Gerusa. Filomena leva o convite de seu casamento para Paulina. Sandra avisa a Ernesto que já sabe quando irão sequestrar o filho de Candinho.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Eta Mundo Bom”, sujeito a alteração de data e conteúdo.