Novela “Eta Mundo Bom” resumo 22/07: Maria consegue uma cópia da chave do ateliê de Ernesto e resolve abrir o jogo com Araújo, com a intenção de desmascarar Sandra. A copeira procura o advogado e diz que ele caiu na lábia da loira e foi usado para dar o golpe em Anastácia. Certo do amor da namorada, Araújo não gosta do que ouve e a manda ir embora. Maria, então, revela que Sandra tem um caso com Ernesto, e que vai todas as tardes ao ateliê para encontrá-lo. Maria lhe dá o endereço e a cópia da chave. Araújo hesita, mas pega a chave. Depois que Maria sai, Araújo pensa sobre as suas palavras. Mais tarde, Celso o procura e o convence a ir ao ateliê. Araújo resolve ir ao local e ao chegar, flagra Sandra e Ernesto juntos.
No capítulo 161 (*), novela “Eta Mundo Bom”, sexta-feira, 22 de julho – Araújo pensa sobre as palavras de Maria. Celso explica o plano de Maria para Anastácia e Pancrácio. Mafalda ouve Candinho agradecendo Zé dos Porcos e se emociona. Josias conta que Romeu perdeu seu carro.
Gerusa se sente bem e dança com Osório. Diana tenta alertar Ilde sobre Braz, mas ela não acredita. Anastácia e Pancrácio pensam em adotar Pirulito.
Celso convence Araújo a ir ao ateliê de Ernesto. Sandra fala mal de Araújo para o cúmplice. Araújo flagra Sandra e Ernesto juntos.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Eta Mundo Bom”, sujeito a alteração de data e conteúdo.