Novela “Eta Mundo Bom” resumo 23/07: Araújo não acredita em Maria ao ouvir que Sandra tem um caso com Ernesto. Mas a revelação serviu para o advogado ficar em dúvida. Ele chega de surpresa à mansão, atrás da namorada, e fica pensativo, relembrando os momentos em que desconfiou dela como na vez que viu mais um prato à mesa de jantar. Na fábrica, Celso afirma novamente que a irmã tem um caso com o vigarista e o desafia a ir até o ateliê. Araújo fica inseguro e vai até o endereço do malandro, onde vê o carro da namorada estacionado. Então, Araújo abre a porta do apartamento e dá de cara com Sandra e Ernesto na cama. Araújo e Ernesto se enfrentam. O advogado é humilhado, pois além de ouvir de Ernesto que ele foi feito de idiota, teve que escutar Sandra afirmar que nunca suportou Claudinho. Ernesto ainda fala que eles pretendiam matá-lo. O advogado sai e, ao voltar para casa, se aconselha com Olga. Ele decide pedir perdão a Anastácia. Então, Araújo procura Anastácia e revela que Sandra falsificou sua assinatura.
No capítulo 162 (*), novela “Eta Mundo Bom”, sábado, 23 de julho – Araújo e Ernesto se enfrentam. Candinho ajuda Filomena a se levantar da cama. Mafalda se enfurece quando Sarita decide levar biscoitos para Zé dos Porcos.
Diana e Severo saem para passear. Braz convida Ilde para morar com ele. Ernesto se muda para o casarão de Sandra. Josias pede para Zé dos Porcos se casar com Sarita.
Araújo se aconselha com Olga e decide pedir perdão a Anastácia. Araújo revela a Anastácia que Sandra falsificou sua assinatura.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Eta Mundo Bom”, sujeito a alteração de data e conteúdo.