Novela “Eta Mundo Bom” resumo 29/07: Sandra procura a tia e oferece uma fazenda, desde que ela retire o processo. Por um momento, Anastácia pensa em aceitar a proposta, mas Candinho chama Sandra de ladra e a coloca para fora. Não satisfeita, antes de sair, a loira humilha a tia ao dizer que ela vai se fantasiar de cega e pedir esmolas na porta da igreja, junto com o professor. Dantas aconselha Anastácia a considerar um acordo com Sandra, mas esta diz que quer colocar a sobrinha na cadeia. Já Sandra resolve armar para que Anastácia seja considerada demente pela Justiça, e passe a viver trancada em um hospício. Para isso, ela conta com a ajuda de Paulina, que indica o psiquiatra Haroldo, que é viciado em jogo. Sandra e Ernesto fazem um acordo para que Haroldo deponha contra Anastácia no tribunal.
No capítulo 167 (*), novela “Eta Mundo Bom”, sexta-feira, 29 de julho – Dantas aconselha Anastácia a considerar um acordo com Sandra. Maria e Celso explicam a Eugênio que ele poderá visitar Aninha sempre que desejar ver a neta. Diana e Severo começam a se entender.
Osório mostra as alianças de casamento para Gerusa. Tobias convence Narcisa a permitir que Emma e Lauro fiquem juntos. Há uma passagem de tempo.
Pandolfo anuncia que o petróleo está prestes a jorrar nas terras de Cunegundes. Com a ajuda de Paulina, Sandra e Ernesto fazem um acordo para que Haroldo deponha contra Anastácia no tribunal.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Eta Mundo Bom”, sujeito a alteração de data e conteúdo.