Novela “Haja Coração” resumo 27/10: Jéssica entrega à polícia a estátua que é a prova forjada de que foi agredida por Shirlei, e Felipe, que foi chantageado pela ex-noiva, desconfia de que ela descobriu que ele continua a namorar Shirlei em segredo. O casal começa a suspeitar que Carmela possa ser a informante de Jéssica e a investiga. Após falar com Henrique e saber que ele falou mal de Carmela na frente de Jéssica, Felipe e Shirlei descobrem que foi por isso que a ex-noiva resolveu pedir ajuda à irmã de Shirlei para concluir seu plano. A confirmação de que Carmela está mesmo envolvida na armação contra a irmã é o fato de que ela foi contratada por uma agência de modelos cuja dona é amiga antiga de Jéssica. Shirlei não suporta saber que sua própria irmã foi capaz de coloca-la na cadeia, passa mal e quase desmaia. Mais tarde, Shirlei arruma forças e confronta Carmela.
No capítulo 128(*), novela “Haja Coração”, quinta-feira, 27 de outubro – Apolo decide continuar o namoro com Tamara. Dulce avisa a Tancinha que lutará para ficar com a guarda de Bia. Giovanni não consegue se entender com Guido. Bruna finge ter uma crise para que Enéas continue acreditando nela. Giovanni se desculpa com Aparício. Bruna pensa em um plano para ficar com Giovanni.
Rebeca volta para casa e comenta com Penélope que tem uma ideia para ficar com Aparício. Epaminondas exige que Teodora se divorcie de Aparício. Felipe suspeita que Carmela seja cúmplice de Jéssica. Tancinha conta para Isabel sobre a visita de Dulce. Apolo comenta com Tancinha ter encontrado a mulher que supostamente esteve com ele na noite anterior a seu casamento.
Felipe e Shirlei confirmam o envolvimento de Carmela e Jéssica. Giovanni conta para Camila sobre Guido. Bruna compra um chalé em uma montanha com documentos falsos. Rebeca procura Aparício. Shirlei confronta Carmela.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Haja Coração”, sujeito a alteração de data e conteúdo.