Novela “Lágrimas de Amor” resumo 12/10: Rômulo pede a Augusto que dê a Patrício o cargo de seu assistente pessoal. Ele se zanga, pois esse cargo é dele. Patrício pergunta a Raul o que ele pensa sobre a oferta de Rômulo. Raul diz sentir como se o amigo estivesse a ser comprado por Olga. Patrício se zanga quando Raul pergunta o que ele vai fazer com Lucero. Em casa, Patrício reclama com Inácio de sua visita a Lucero, o agride e o ordena que não se aproxime mais de Lucero. Depois, Augusto entrega a Patrício uma credencial do clube e diz que Olga o está a esperar para tomarem o café da manhã. Regina chora por Patrício não querer se desculpar com Inácio. Ele a diz que só se importa com dinheiro, pois isso eles nunca tiveram. No clube, Olga abraça Patrício e o pede que a beije. Eles se beijam.
No capítulo 008(*), novela “Lágrimas de Amor”, quarta-feira, 12 de outubro – as amigas de Mercedes dão a entender que Rômulo a engana, mas ela não aceita. Tonho e seu amigo são presos na delegacia, acusados de roubar um carro. No bilhar, Edmundo deixa uma mensagem a Tonho pelo celular. Zaida o convence a ir a seu apartamento. Patrício pergunta a Raul o que ele pensa sobre a oferta de Rômulo. Raul diz sentir como se o amigo estivesse sendo comprado por Olga. Patrício se zanga quando Raul pergunta o que ele fará com Lucero. Um policial chama Tonho por seu nome e lhe concedem a liberdade. Numa panificadora, Apolinário presenteia Regina com algo que foi de sua esposa.
Marina se oferece para pagar a inscrição de Inácio na academia. Ele não aceita e diz que pagará ele mesmo, pouco a pouco. Tonho diz a Edmundo que o haviam prendido, e que ele não fará mais negócios ilegais para não ser descoberto. Em casa, Patrício reclama com Inácio de sua visita a Lucero. Edmundo deixa sua carteira com Tonho para que ele pague o que eles consumiram e sai. Patrício agride Inácio e o ordena que não se aproxime mais de Lucero. Augusto entrega a Patrício uma credencial do clube e diz que Olga estará o esperando para tomarem o café da manhã. Regina chora por Patrício não querer se desculpar com Inácio. Ele a diz que só se importa com dinheiro, pois isso eles nunca tiveram. Em uma panificadora, Tonho apanha pães com a mão. Apolinário reclama. Tonho joga um pão nele. Apolinário o expulsa do local.
No clube, Olga abraça Patrício e o pede que a beije. Eles se beijam. Rosana e Tânia tentam fazer Patrício passar novamente por uma contradição. Ele percebe e rapidamente sai com Olga. Edmundo reclama com Tonho pelo que ele fez com Apolinário. Tonho diz que ele os denunciou. Olga diz a Patrício que Mercedes quer que ela se entenda com um homem de negócios. Rômulo dá um cheque a Patrício, diz que é um adiantamento de seu salário, e o sugere que compre roupas. Patrício sai feliz.
(*) edição do SBT, Novela “Lágrimas de Amor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.