Novela “Liberdade, Liberdade” resumo 01/08: Anita é humilhada por Rubião e revela a Joaquina que o intendente matou Raposo. Mas os planos da governanta não param por aí. Ela leva a filha de Tiradentes ao sótão e mostra o ouro roubado e desaparecido da família da revolucionária. Joaquina fica chocada com o que vê. Logo depois, Ventura e Bertoleza se preparam para fugir para Lisboa. Mas os dois esbarram em Anita.
No capítulo 065 (*), novela “Liberdade, Liberdade”, segunda-feira, 01 de agosto – Mão de Luva acaba de dar um largo passo em seu plano de conquistar Dionísia. O bandoleiro enche a casa da amada com rosas vermelhas e, ao se deparar com a cena, a tia de Joaquina fica encantada. Dionísia revela que nunca recebeu flores e Mão de Luva aproveita a deixa: “Então é porque a senhora nunca que foi amada desse jeito que nem eu te amo”, declara-se. Anita foi humilhada por Rubião e se vingou revelando a Joaquina que foi o intendente que matou seu pai de criação, Raposo. Mas os planos da governanta não param por aí. Ela leva a filha de Tiradentes ao sótão e mostra o ouro roubado e desaparecido da família da revolucionária. Joaquina fica chocada com o que vê.
Tolentino não aprovou a indiscrição de Otto, que interrompeu uma comemoração do militar e André, e bateu no sujeito. Com uma compressa no olho roxo, o querubim reclama da atitude com o irmão de Joaquina, e os dois discutem.
Rubião não aceita que seu irmão se relacione com uma negra. Ventura e Bertoleza, então, se preparam para fugir para Lisboa, casar e viver longe dos mandos do intendente de Vila Rica. Mas os dois esbarram em Anita.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Liberdade, Liberdade”, sujeito a alteração de data e conteúdo.