Novela “Liberdade, Liberdade” resumo 06/06: Tolentino conta a André que recebeu ordem de Rubião para colocar uma das barras de ouro roubadas de Raposo na casa de Xavier. Esse seria motivo suficiente para prender Xavier e se livrar do homem de uma vez por todas. André fica chocado e Tolentino pede total segredo. Mas, André vai à casa de Xavier e, durante um papo, procura e acha o ouro. Certo de que vai fazer o flagrante o intendente vai à casa de Matias e Brites com um mandato para Tolentino fazer uma revista. Porém, o coronel lhe traz más notícias, garante que não há ouro algum no local. Sem entender o motivo de seu plano ter dado errado, Rubião repreende Tolentino, e Xavier o acusa de abuso de poder. Enquanto isso, Joaquina/Rosa que passa pelo local, se aproxima e cobra explicações. Mais tarde, Rubião humilha Tolentino e este é destituído de suas funções. Tolentino vai para casa, arrasado, e lá encontra André e os dois se enfrentam.
No capitulo 033 (*), novela “Liberdade, Liberdade”, segunda-feira, 06 de junho – Joaquina/Rosa reprova a invasão de Rubião à casa de Xavier. Raposo afirma a Diogo Farto que tem um bom advogado, e Alexandra fica intrigada. Rubião humilha Tolentino.
Xavier e Virgínia planejam roubar o dinheiro dos impostos, e Joaquina/Rosa propõe redistribui-lo ao povo. Os rebeldes interceptam o contador de Rubião e tomam-lhe o ouro, deixando aos cuidados de Dimas/Padre Vizeu. Rubião desconfia do assalto a seu contador.
Branca sonha com seu casamento com Xavier. André e Tolentino se enfrentam. Rubião ordena que Mão de Luva seja capturado. Emocionados com a alegria do povo ao encontrar comida, Xavier e Joaquina/Rosa se beijam.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Liberdade, Liberdade”, sujeito a alteração de data e conteúdo.