Novela “Liberdade, Liberdade” resumo 11/07: chega o grande dia do casamento de Branca com Xavier. Ela consegue se casar, mas antes sofre um pouco, pois quando o celebrante pergunta se Xavier aceita se casar por livre e espontânea vontade, ele hesita. Xavier contempla Joaquina/Rosa e os dois trocam olhares por algum tempo. Todos ficam na expectativa da resposta do noivo. Quando o padre começa a repetir a pergunta, Branca pressiona e, finalmente, ele sela seu destino com um beijo. Ao deixar a igreja, Branca provoca Rosa/Joaquina, ao entregar seu buquê à rival e dizer que é para as bodas dela se algum dia ela conseguir encontrar um marido. Joaquina/Rosa sussurra para que ela tenha sorte no seu casamento e que tenha uma boa hora, intimidando Branca, já que casar grávida é uma desonra. Depois da festa, Branca questiona Xavier para saber como Joaquina descobriu sua gestação.
No capítulo 053 (*), novela “Liberdade, Liberdade”, segunda-feira, 11 de julho – Branca provoca Joaquina/Rosa durante seu casamento. Joaquina/Rosa pede que o Duque de Ega reavalie a prisão de Ascensão, e Rubião se incomoda.
Xavier arma com Mão de Luva o resgate de Ascensão. Omar tenta abordar o assunto da morte de Raposo com Ega. Rubião comenta com Tolentino que não gosta da presença do Duque. André se diverte com Tolentino. Mão de Luva e Simão fogem com Ascensão, e Rubião e Tolentino saem à caça dos três.
Rubião e Mão de Luva se enfrentam. Duque de Ega pede que Guilhermo verifique a procedência dos tiros. Mão de Luva atira contra Rubião.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Liberdade, Liberdade”, sujeito a alteração de data e conteúdo.