Novela “Liberdade, Liberdade” resumo 12/07: Mão de Luva, Simão e Ascensão conseguem fugir. O intendente fica uma fera com Tolentino. Arrasado, o coronel chega ao seu quarto reclamando. André o conforta. Eles se abraçam e surge um clima para um beijo, só que Tolentino vira o rosto. Mas ele não resiste, se beijam e ficam juntos.
No capítulo 054 (*), novela “Liberdade, Liberdade”, terça-feira, 12 de julho – A arma de Mão de Luva falha, e Guilhermo chega para resgatar Rubião. Mão de Luva, Simão e Ascensão conseguem fugir. André cuida de Tolentino, que é humilhado por Rubião. Gironda sonha em ser a próxima a se casar em Vila Rica.
Virgínia alerta Xavier sobre o Duque de Ega. Rubião e Duque de Ega trocam ameaças sutis. Virgínia tem certeza de que a carta que recebeu de Mimi foi escrita por outra mulher. Guilhermo flagra Dimas/Padre Vizeu tentando escapar.
André vai à casa de Tolentino para saber como ele está. Dionísia se desespera ao receber nova ameaça sobre Terenciano. O Duque de Ega anuncia a Rubião que o Intendente corre o risco de ser destituído.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Liberdade, Liberdade”, sujeito a alteração de data e conteúdo.