Novela “Liberdade, Liberdade” resumo 13/06: por ter agredido uma prostituta do bordel, Virgínia expulsa Tolentino do local e ele promete se vingar. Tolentino conta a Rubião o aconteceu, que decide prender a chefe das garotas de programa para que o local não funcione mais. Ao chegar no bordel, Rubião diz que Virgínia está presa por trabalhar sem autorizac?a?o e por sonegac?a?o fiscal. Virgínia diz que não vai a lugar nenhum. As prostitutas armam um barraco, choram e imploram para que a madrinha delas não seja presa. Virgínia manda que as garotas cuidem de tudo até ela voltar. Na porta do prostíbulo, as pessoas se aglomeram para ver a prisão. Mesmo sendo filho biológico da cafetina, o intendente a trata como um bicho e a humilha diante de toda a cidade. Ela é levada presa, com as mãos amarradas, puxada pelo cavalo de Tolentino. Rubia?o vai à frente, montado em seu alaza?o.
No capitulo 037 (*), novela “Liberdade, Liberdade”, segunda-feira, 13 de junho – Joaquina/Rosa e Xavier declaram seu amor um pelo outro. Luzia se desespera ao descobrir que Branca está grávida. Rubião revela a Simão que o punirá publicamente.
Terenciano apresenta Gaspar à feitora Esméria. Matias passa mal ao discutir com Xavier, e o rapaz pede ajuda a Ascensão. Gironda ouve quando Virgínia e Mimi comentam sobre a barra de ouro. Gaspar e Branca trocam olhares. Branca confessa a Dimas/Padre Vizeu que está grávida.
Dionísia contrata Mão de Luva para protegê-la de Terenciano. Virgínia é presa por Rubião e Tolentino, e Joaquina/Rosa os confronta.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Liberdade, Liberdade”, sujeito a alteração de data e conteúdo.