Novela “Liberdade, Liberdade” resumo 18/07: Rubião aproveita que Joaquina/Rosa está fragilizada com a prisão de André e a pede novamente em casamento. Joaquina/Rosa aceita pensar na proposta de casamento de Rubião. Depois, Tolentino descobre quem denunciou André. Para ver Joaquina/Rosa feliz, Rubião aconselha Tolentino a sumir com a testemunha, sem imaginar que o coronel também vai estar a se safar de uma condenação por sodomia.
No capítulo 057 (*), novela “Liberdade, Liberdade”, segunda-feira, 18 de julho – Joaquina/Rosa aceita pensar na proposta de casamento de Rubião. André afirma a Virgínia que enfrentará o tribunal. Tolentino descobre quem denunciou André.
Rubião ajuda Xavier a capturar Gaspar. O Duque de Ega exige que Rubião apreenda Mão de Luva e Ascensão. Rubião comunica a Dionísia que Gaspar está preso. Ega ameaça Rubião.
Joaquina/Rosa conforta André. Rubião aconselha Tolentino a eliminar a testemunha que acusa André. Mimi ouve quando Branca e Luzia planejam dar fim à sua vida após o parto do bebê. Rubião flagra Ega com Joaquina/Rosa.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Liberdade, Liberdade”, sujeito a alteração de data e conteúdo.