Novela “Liberdade, Liberdade” resumo 19/07: Branca e Luzia vão visitar Mimi na fazenda de Diogo e, ao chegarem, perguntam à jovem se está sendo bem tratada. Feliz, ela responde que sim. Neste momento, Mimi tem um enjoo súbito e pede licença às duas. Quando se sente melhor, ela se aproxima do local onde estão Branca e Luzia, mas pára atrás de uma porta quando percebe sobre o que elas conversam. Ela ouve Branca dizer que não vê a hora do bebê nascer e dar o fim nela de uma vez. Assombrada, Mimi fica sem reação e ainda ouve a jovem dizer que ninguém vai suspeitar que ela perdeu o bebê e que Mimi vai levar esse segredo para o túmulo. Mais tarde, Mimi foge da fazenda de Branca. Depois, ela é resgatada por Mão de Luva, Simão e Ascensão, que repreendem Branca.
No capítulo 058 (*), novela “Liberdade, Liberdade”, terça-feira, 19 de julho – Rubião e Ega se enfrentam. Ega orienta Guilhermo a procurar a testemunha do caso de André. Bertoleza se vinga de Gaspar. Mimi foge da fazenda de Branca.
Rubião vai ao encontro de Gaspar na prisão. Xavier afirma a Virgínia que não acredita na suposta mudança de Rubião. Alexandra aconselha Ega a fazer de Rubião um aliado. Rubião conquista o apoio de Dionísia para casar-se com Joaquina/Rosa.
Anita provoca Rubião. Mão de Luva, Simão e Ascensão resgatam Mimi e repreendem Branca. Joaquina/Rosa aceita casar-se com Rubião.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Liberdade, Liberdade”, sujeito a alteração de data e conteúdo.