Novela “Liberdade, Liberdade” resumo 21/06: o ex-marido de Dionísia, Terenciano, estava desaparecido. Ela tentou envenená-lo, depois de anos e anos de abuso, mas ele não morreu. Depois de muito tempo, Terenciano retorna a sua casa e quer manter os velhos hábitos. Ele ataca Dionísia, mas é morto com um abridor de cartas cravado em suas costas. Apavorada, com medo de ser condenada à forca, ela pede ajuda aos escravos para sumir com o corpo do comerciante. Dionísia empareda o cadáver na senzala. Gaspar e Malveiro estranham a ausência de Terenciano e André desconfia do comportamento de Dionísia.
No capitulo 042 (*), novela “Liberdade, Liberdade”, terça-feira, 21 de junho – Branca provoca Joaquina/Rosa na casa de Rubião. Bertoleza beija Ventura. Terenciano ataca Dionísia. Luzia repreende Branca por fazer uma visita surpresa a Rubião. Tolentino agradece a amizade de André e lhe presenteia.
Gaspar e Malveiro estranham a ausência de Terenciano. Virgínia e Joaquina/Rosa confrontam Dimas/Padre Vizeu sobre o ouro desaparecido da igreja. Xavier sente ciúmes de Joaquina/Rosa com Rubião.
André desconfia do comportamento de Dionísia. Ventura discute com Rubião por causa de Bertoleza. Alexandra se revela para Dimas/Padre Vizeu. Chega o dia da execução de Simão e Mão de Luva.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Liberdade, Liberdade”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
—