Novela “Liberdade, Liberdade” resumo 30/05: mais uma vez, por ciúmes, Branca manda espalhar panfletos para denegrir a imagem de Joaquina/Rosa, A vingança atinge seu pai, pois Raposo o ataca, o faz engolir um dos papeis e o manda controlar sua filha. Diogo chega transtornado em sua casa e confronta Branca para saber se ela realmente é autora dos panfletos. Branca nega e chama o pai de covarde. Sem pensar duas vezes, o pai lhe dá um tapa na cara. Luzia, Alexandra e Luanda ficam chocadas.
No capitulo 029 (*), novela “Liberdade, Liberdade”, segunda-feira, 30 de maio – Malveiro inventa para Raposo que Jacinta fugiu. Bertoleza se desespera em seu cativeiro e Jacinta a observa. Rubião afirma a Joaquina/Rosa que encontrará Bertoleza.
Rubião fala com Ventura sobre Bertoleza. Branca provoca Joaquina/Rosa. Simoa revela a Xavier que Bertoleza esteve na taverna. Jacinta tenta acalmar Bertoleza. Raposo humilha Diogo por causa das atitudes de Branca contra Joaquina/Rosa.
Bertoleza revela a Gaspar que é da família de Raposo. Ventura reconhece o vestido de Bertoleza na feitora de escravos. Joaquina/Rosa e Alexandra se encontram.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Liberdade, Liberdade”, sujeito a alteração de data e conteúdo.