Novela “Liberdade, Liberdade” resumo 30/06: após voltar à Vila Rica e encontrar sua casa em total desordem, Raposo decide sair para espairecer. Ele vai até o bordel e, ao chegar, entra irritado no quarto de Virgínia. Assustada, ela pergunta o que deu nele. Raposo diz que Mimi não pode ficar em sua casa e a revolucionária explica que foi contra a ideia desde o início, mas que André insistiu em levá-la. Virgínia tenta acalmá-lo e sugere que Raposo tome um banho, e ele aceita. Pouco depois, mais tranquilo, Raposo já começa a galantear a dona do bordel e acaba por ficarem juntos. Mais tarde, Dionísia revela a Raposo seu confronto com Terenciano e confessa seu crime.
No capitulo 047 (*), novela “Liberdade, Liberdade”, quinta-feira, 30 de junho – Rubião propõe que Virgínia deixe o bordel e mude de vida. Raposo e Virgínia ficam juntos. Bertoleza se incomoda em dormir no mesmo quarto que Mimi.
Joaquina/Rosa revela a Raposo que terminou o noivado com Rubião. Mimi deixa a casa de André, que decide procurá-la. Rubião presenteia Joaquina/Rosa. Xavier conversa com Matias e Brites ouve.
Dionísia revela a Raposo seu confronto com Terenciano. Gaspar jura vingança contra Dionísia. Dionísia ameaça Mimi. Joaquina/Rosa percebe uma mancha de sangue nas roupas de Rubião.
(*) edição da Rede Globo, Novela “Liberdade, Liberdade”, sujeito a alteração de data e conteúdo.